Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Robert Pattinson é eleito homem mais bonito do mundo, segundo a ciência

Conhecido por Crepúsculo e The Batman, Robert Pattinson aparece no topo da lista de homens mais bonitos do mundo

Redação Publicado em 21/06/2022, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson na estreia de The Batman (Foto: Jeff Spicer / Getty Images)
Robert Pattinson na estreia de The Batman (Foto: Jeff Spicer / Getty Images)

A ciência elegeu Robert Pattinson como o homem mais bonito do mundo. De acordo com site Brightside, o cirurgião plástico Julian de Silva fez uma técnica de mapeamento para comprar as características do rosto do ator com a proporção áurea – o padrão de beleza dos gregos.

Além de Pattinson, outros astros de Hollywood como Brad Pitt, Henry Cavill e George Clooney também foram avaliados. Segundo a pesquisa, o intérprete do Batman e Edward Cullen tem rosto 92,15% compatível com a ideia de “homem perfeito” estabelecida pelos gregos, sendo os olhos, nariz e queixo as melhores características dele.

+++ LEIA MAIS: Batman: Nicolas Cage quer interpretar vilão inusitado ao lado de Robert Pattinson

Cavill ficou em segundo lugar, com 91,64% de compatibilidade, seguido por Bradley Cooper, Pitt e Clooney. A lista também avaliou outras celebridades, como Hugh Jackman, Ryan Gosling, David Beckham, Kanye West e Idris Elba.

The Batman: “Estranheza física” de Robert Pattinson ajudou performance do ator

Para Matt Reeves, diretor de The Batman (2022), a “estranheza” de Pattinson na frente das câmeras da imprensa fortaleceu e facilitou atuação do ator, conforme explicou ao KCRW (via ComicBook): “Não é apenas uma faceta. Obviamente, é quem ele é, mas também algo que ele controla.”

+++ LEIA MAIS: The Batman: Qual é o vilão favorito de Robert Pattinson?

“Algo fascinante de trabalhar com ele é como ele faz tudo parecer metódico. Mesmo assim, dá para ver como ele tem um acesso ótimo às próprias emoções, e se coloca no estado certo. Ele é ótimo no controle desse instrumento, como se move. Tudo é muito técnico e intencional,” continuou.