Segundo relatório da Netflix, Round 6 superou o próprio recorde anterior de 111 milhões de lares que assistiram à série no streaming
O sucesso avassalador de Round 6, série sul-coreana da Netflix, alcançou um novo patamar. Segundo relatório financeiro do streaming, a produção foi assistida em 142 milhões de lares ao redor do mundo — marca que supera o recorde da própria produção.
Quem diria que uma trama sobre uma competição mortal feita com jogos infantis faria tanto sucesso? Conforme noticiado pelo Deadline (via Screen Rant), nem os executivos da Netflix acreditam na marca surpreendente de 142 milhões de lares que assistiram à produção sul-coreana dirigida por Hwang Dong-hyuk durante as quatro primeiras semanas de lançamento.
+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix
O recorde anterior era de Bridgerton, sucesso da Netflix que acompanha o cotidiano de oito irmãos inseparáveis da alta sociedade de Londres. O drama de época conseguiu ser assistido por 82 milhões de lares em quatro semanas de lançamento. Mesmo antes de alcançar um mês de estreia, Round 6 chegou a 111 milhões de espectadores — e agora é a primeira série da história da Netflix a ultrapassar os 140 milhões.
View this post on Instagram
Ainda, segundo relatório de lucros da Netflix, Round 6 ficou em primeiro lugar no Top 10 de 94 países, incluindo os Estados Unidos e o Brasil. A popularidade, contudo, não é medida apenas pelos números oficiais. A produção movimenta comércio de fantasias e roupas (as vendas do tênis branco da série subiram 7800% na internet), discussões nas redes sociais e, inclusive, publicações no TikTok.
Apesar do sucesso de trama, após a estreia de Round 6, o diretor Hwang Dong-hyuk deixou evidente que não criou planos para uma segunda temporada e confessou que a possibilidade soa desgastante.
Não tenho planos bem desenvolvidos para a segunda temporada de Round 6. É muito cansativo só de pensar nisso, mas se o fizesse, certamente não o faria sozinho. Consideraria usar uma sala de escritores e gostaria de [trabalhar com] vários diretores experientes.
No entanto, o cineasta mudou o tom da resposta nos dias seguintes ao afirmar que, apesar de não haver planos, não descarta a possibilidade — e com a popularidade da trama, a Netflix certamente tem a oportunidade perfeita para novos episódios. Segundo Hwang Dong-hyuk, uma nova abordagem para os episódios seguintes seria repetir a história da primeira temporada com o foco no misterioso Front Man, líder da competição mortal retratada no seriado.
View this post on Instagram