Criador de Round 6, Hwang Dong-hyuk comentou sobre segurança em relação ao uso de armas e munições no set de filmagens da série da Netflix
Recentemente, um acidente fatal nas filmagens de Rust marcou a indústria do entretenimento: o astro Alec Baldwin acidentalmente matou a diretora de filmagens Halyna Hutchins com uma arma cenográfica durante os ensaios. Em meio às recentes discussões sobre uso de munições nos sets, o criador de Round 6, Hwang Dong-hyukm falou sobre a segurança os bastidores da série.
Vale lembrar que Round 6, maior sucesso da história da Netflix, é uma produção extremamente violenta. O seriado retrata um grupo de pessoas desesperadas e endividadas que aceitam participar de uma competição mortal em busca do prêmio em dinheiro — e grande parte das cenas da produção conta com a presença de armas.
Em entrevista à Variety (via NME), Hwang Dong-hyuk revelou que o uso de armas nos sets de filmagens de produções da Coreia do Sul difere dos Estados Unidos. No país asiático, o uso do armamento, mesmo que para objetivos do entretenimento, não é permitido pelos agentes de segurança do país.
“É claro que temos um mestre de adereços [em Round 6], mas também na Coreia, não somos realmente um país dono de armas, então apenas a polícia pode ter e possuir uma arma,” revelou o criador da série.
Por causa disso, as balas não são tão facilmente distribuídas como talvez aqui [nos Estados Unidos], então há uma possibilidade muito baixa de qualquer problema de segurança acontecer no set.
Em seguida, o diretor ofereceu algumas dicas pessoais sobre o uso de armas de fogo, além de afirmar que ele nunca teve contato com armamento e munições reais: “Em minha vida, nunca vi uma bala de verdade. Eu só os vi no cinema,” explicou Hwang Dong-hyuk.
No set do filme Rust, o ator Alec Baldwin apontava uma arma para câmera quando disparou e atingiu Halyna Hutchins e o diretor Joel Souza. A hipótese por trás do acidente é a de que munição da arma não foi devidamente checada pelos profissionais responsáveis, mas a investigação policial ainda está em andamento.
+++ LEIA MAIS: Alec Baldwin: Filha do ator tem recebido ameaças e mensagens de ódio
Após o acidente fatal, o astro Alec Baldwin usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear a diretora de fotografia: "Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada."
1-
— AlecBaldwin(HABF) (@AlecBaldwin) October 22, 2021
There are no words to convey my shock and sadness regarding the tragic accident that took the life of Halyna Hutchins, a wife, mother and deeply admired colleague of ours. I'm fully cooperating with the police investigation to address how this tragedy occurred and