Em Round 6, os jogadores mortos são colocados em caixões pretos — e uma empresa funerária da Espanha revolveu copiar a ideia
Série coreana de sucesso da Netflix, Round 6 (2021) inspirou uma empresa funerária da Espanha a criar caixões semelhantes aos mostrados na série. O produto foi apresentado na 16ª edição da Funermostra, feira do setor funerário.
Em Round 6, os caixões são utilizados para cremar os jogadores mortos nos jogos, e são pretos com fitas rosas. Com isso, a empresa Arcae teve a ideia de se inspirar no produto da série, e colocou os laços cor de rosa em cima de modelos antigos de caixões pretos.
Em entrevista à Europa Press, um representante da empresa explicou como ficou surpreso com o sucesso do caixão, e revelou que alguns clientes até pediram chaveiros com a miniatura do produto.
Los ataúdes de "El juego del calamar" crean tendencia en el sector funerario.https://t.co/9NTrtbfY7vpic.twitter.com/1gkURJJUlQ
— EFE Noticias (@EFEnoticias) October 20, 2021
Lançada em 17 de setembro de 2021 na Netflix, a série sul-coreana Round 6 (2021) retrata "centenas de jogadores falidos," que aceitam um "convite para um jogo de sobrevivência. Um prêmio milionário aguarda, mas as apostas são altas e mortais."
Criada, escrita e dirigida por Hwang Dong-hyuk, a produção é estrelada por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon,OYeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi e mais.