Após um número de telefone real ser divulgado em Round 6, a Netflix planeja editar cenas da série
Round 6, lançada em 17 de setembro, é um dos grandes sucessos da Netflix, e atingiu recordes de visualização ao redor do mundo. Apesar do sucesso, a produção se envolveu em um grande problema ao divulgar um número verdadeiro de telefone nas cenas — e planeja editar as filmagens para resolver a situação.
A série hit da Netflix acompanha uma competição mortal em que pessoas desesperadas e endividadas participam para tentar ganhar o prêmio final de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões). Para serem recrutados, os interessados precisam ligar para um número e seguir instruções específicas.
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Conforme explicou a NME, a produção acidentalmente divulgou um número de telefone na série que pertence a um sul-coreano — quem recebe diversas ligações e pegadinhas diárias devido à série. Devido ao erro, o órgão regulador do Reino Unido, Ofcom, denunciou a Netflix.
Por isso, a Netflix e a produtora da série, Siren Pictures Inc, estão no processo de resolver o problema — e uma das medidas deve ser a edição das cenas em que os dígitos do telefone aparecem. Em comunicado ao site The Independent, a plataforma de streaming explicou a situação:
“Com a produtora, estamos trabalhando para resolver esse problema, incluindo a edição de cenas com números de telefone quando necessário,” explicou a Netflix. Em entrevista, o sul-coreano dono dos dígitos explicou que, repentinamente, passou a receber quatro mil ligações diárias e pegadinhas — e apenas descobriu o motivo após avisos dos que fizeram os telefonemas.
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Conforme explicou a Variety, uma empresa de internet da Coreia do Sul, a SK Broadband, entrou com um processo contra a Netflix por conta do alto tráfego de dados utilizados pelo público para assistir à produção.
A empresa alega que o tráfego de dados utilizado para ver Round 6 no país é imenso devido ao grande sucesso da série, e exige que o streaming custeie a manutenção do tráfego. Para isso, a empresa pede que a Netflix pague o equivalente a R$ 124 milhões.
Em comunicado enviado à Variety, da plataforma de streaming afirmou que vai recorrer do processo por "acreditar no relacionamento colaborativo entre provedores de conteúdo e ISPs, com cada um fornecendo a melhor experiência aos consumidores mútuos."
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