Sucesso da Netflix, Round 6 foi pensada originalmente como um filme pelo criador Hwang Dong-hyuk
Round 6, série sul-coreana da Netflix, é um sucesso absoluto — mas teria sido totalmente diferente caso o criador Hwang Dong-hyuk seguisse os planos originais para o seriado. Em 2009, quando o desenvolvimento da produção começou, o diretor a roteirizou no formato de um filme independente.
Série mais assistida da Netflix na história do streaming, Round 6 acompanha um grupo de pessoas endividadas e desesperadas que entram em uma competição mortal em busca do prêmio final de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões). No entanto, a produção tem um elemento ainda mais inusitada: os jogos são feitos a partir de brincadeiras infantis.
A premissa de Round 6 fez um sucesso avassalador entre os assinantes da Netflix ao redor do mundo, mas a ideia não agrados os potencias investidores da produção quando ainda era pensada enquanto filme.
Conforme noticiado pelo Screen Rant, em 2009, o criador Hwang Dong-hyuk escreveu um roteiro para a trama de Round 6 como filme independente. No entanto, os potenciais investidores questionaram a violência e bizarrice do roteiro — o que fez o cineasta engavetar a produção por quase uma década.
+++LEIA MAIS: Round 6: Netflix pagou R$ 110 milhões por série sul-coreana; entenda
Depois, a Netflix adquiriu a ideia do cineasta, e expandiu a ideia do filme para uma série de nove episódios. A escolha da mudança foi feita, segundo o Screen Rant, pensando no melhor ritmo da narrativa, assim como no desempenho da produção.
Com a mudança de filme em série, o criador Hwang Dong-hyuk conseguiu direcionar a trama para se aprofundar mais nas histórias de alguns personagens principais da competição, assim como gerar uma maior relação entre espectadores e competidores.
View this post on Instagram
+++LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix
Assistida por maia de 142 milhões de lares em quatro semanas de lançamento, Round 6 superou o antigo recorde de Bridgerton e se tornou a série original Netflix mais assistida do streaming.
Ainda, segundo relatório de lucros da Netflix, Round 6 ficou em primeiro lugar no Top 10 de 94 países, incluindo os Estados Unidos e o Brasil. A popularidade, contudo, não é medida apenas pelos números oficiais. A produção movimenta comércio de fantasias e roupas (as vendas do tênis branco da série subiram 7800% na internet), discussões nas redes sociais e, inclusive, publicações no TikTok.