Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Sandman: Por que série não se passa no Universo DC como as HQs? Neil Gaiman responde

Nas HQs escritas por Neil Gaiman, Sandman se depara com personagens icônicos do Universo DC, como Caçador de Marte e John Constantine

Redação Publicado em 08/08/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Sturridge como Sonho (Foto: Divulgação/Netflix)
Tom Sturridge como Sonho (Foto: Divulgação/Netflix)

Os quadrinhos de Sandman, escritos e criados por Neil Gaiman, são situados no Universo DC e conta com algumas participações de personagens icônicos, como Caçador de Marte e John Constantine. Porém, na adaptação da Netflix, isso não acontece - e o autor explicou o motivo disso acontecer.

"O próprio Sandman começou no Universo DC, nos quadrinhos, e então meio que acabou vagando em seu próprio lugar," afirmou Gaiman à Variety. "Seu mundo se uniu cada vez mais com o nosso mundo e tornou-se cada vez menos um mundo em que combatentes do crime fantasiados voam e assim por diante, o que significava que, quando Sandman terminou, ele tinha sua própria estética que realmente não era mais o Universo DC."

Nós não queríamos um programa de TV em que você achasse que tinha que ler um monte de quadrinhos publicados em 1988 e 1989 para entender o que estava acontecendo.

+++LEIA MAIS: Sandman dos quadrinhos da DC Comics e Neil Gaiman às telas

Neil Gaiman: 'Brasil foi o primeiro país a descobrir Sandman'

Em antecipação ao lançamento da série de Sandman na Netflix em 5 de agosto de 2022, Neil Gaiman, autor dos quadrinhos nos quais a produção do streaming se baseia, aproveitou para trazer uma curiosidade interessante em uma publicação no Twitter: "Brasil foi o primeiro país a descobrir Sandman."

Além dessa revelação, o escritor aproveitou para elogiar a localização da icônica obra no Brasil: "Os quadrinhos foram publicados lá com traduções em (a honestidade me obriga a admitir) edições bem melhores do que os quadrinhos estadunidenses."

+++LEIA MAIS: Sandman: Netflix divulga trailer assustador e data de estreia

"Cada edição tinha um detalhe da capa ampliada na contracapa e ensaios ilustrados explicando ou expandindo as coisas nos quadrinhos," continuou Gaiman na publicação. "O Brasil foi o primeiro lugar em que um público subiu ao palco comigo (ok, esse acontecimento foi um pouco assustador)."

Segundo o autor, Brasil foi o primeiro lugar no qual ele viu uma adaptação de Sandman: Mesmo palco um pouco antes, era a parte Oldest Game de Uma Esperança no Inferno. Então, este sou eu dando um alô especial para o Brasil, e todos os leitores brasileiros do Sandman. Bons sonhos! Vemo-nos na Netflix em 5 de agosto."

+++LEIA MAIS: Sandman: Showrunner explica por que Tom Ellis não será Lúcifer