Ganhador de dois Oscars, Sean Penn deixou uma estatueta na Ucrânia para indicar sua crença na vitória do país contra a Rússia
Em seus mais de 40 anos de carreira no cinema, Sean Penn foi indicado a cinco Oscars de Melhor Ator, vencendo dois deles, em 2004 e 2009. Na última terça-feira, 08, entretanto, o ator cedeu uma de suas estatuetas ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky, como um “símbolo de fé” durante a guerra.
Segundo o Yahoo Notícias, Penn entregou o prêmio para Zelensky em uma reunião durante sua terceira visita ao país em meio à guerra contra a Rússia. A estatueta, nesse sentido, ficará na Ucrânia até o fim do conflito, como um símbolo da fé do ator na vitória do país comandado por Volodymyr.
Em troca da estatueta, Sean Penn recebeu do presidente ucraniano uma Ordem de Mérito do Grau III, como uma forma de agradecimento por sua “contribuição significativa” nos esforços durante a guerra. Mais tarde, o ator ainda teve seu nome acrescentado à Calçada dos Bravos, monumento ucraniano que reconhece as “pessoas corajosas que estiveram com a Ucrânia desde o início”.
+++LEIA MAIS: Ben Stiller e Sean Penn são banidos da Rússia permanentemente
“O ator e diretor de cinema americano Sean Penn veio para a Ucrânia pela terceira vez durante a guerra em grande escala. Desta vez, nosso encontro foi especial. Sean trouxe sua estatueta do Oscar como símbolo de fé na vitória do nosso país. Obrigado por esse apoio sincero e contribuição significativa para a popularização da Ucrânia no mundo”, escreveu Zelensky, em seu Instagram.
É curioso pontuar que a ligação entre Sean Penn e a Ucrânia data de muito antes do encontro. Em março, por exemplo, o ator teve de fugir do país enquanto filmava um documentário sobre a guerra contra a Rússia. Pelo projeto, Penn deverá ser homenageado com o Prêmio Humanitário Bob Hope, além de ser reconhecido por seu ativismo no 26º Hall da Fama, em 16 de novembro.
Ver essa foto no Instagram
+++LEIA MAIS: Thandiwe Newton critica Sean Penn por comentários sobre homens 'afeminados'