Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / BRINCALHÃO

Seis vezes que Robert Pattinson mentiu magnificamente para a imprensa

O ator ficou chocado recentemente depois de assistir a uma antiga entrevista dele mentindo sobre ter testemunhado a morte de um palhaço em uma pequena explosão de carro

Por Charisma Madarang, da Rolling Stone Publicado em 05/12/2024, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Parrinson (Foto: Monica Schipper/Getty Images)
Robert Parrinson (Foto: Monica Schipper/Getty Images)

Artigo publicado em 4 de dezembro de 2024 na Rolling Stone, para ler o original em inglês clique aqui.

Como bruxos, vampiros e Batman, muitas das histórias excêntricas de Robert Pattinson contadas durante entrevistas são, na verdade, fictícias.

Embora a fama do ator por inventar histórias seja bem conhecida atualmente, até Pattinson se surpreende de vez em quando com a forma como ele consegue contar essas histórias mirabolantes. Durante uma entrevista para a revista The New York Times Style publicada na quarta-feira, Pattinson relembrou uma entrevista de 2011 durante a qual ele contou a um perplexo Matt Lauer, ao vivo na televisão, uma história completamente inventada sobre ter visto um palhaço morrer em uma explosão de um carrinho quando era criança.

"Não houve absolutamente nenhuma hesitação na minha voz", disse Pattinson ao Times. "Eu fico tipo, O que diabos? Você está possuído?" Ele explicou que, durante essa fase de sua carreira, "a única coisa que as pessoas me perguntavam era sobre ser famoso" e "você entra em um tipo de estado de fuga".

É um tema que Pattinson já contemplou antes, e ele já disse a Willem Dafoe para a Interview que ele obtém "uma certa adrenalina disso". "Há um pequeno duende dentro de mim que pensa 'Diga algo chocante. Você está aqui só por alguns minutos, diga algo terrível'," disse Pattinson. "Há uma espécie de alegria perversa que obtenho disso. Mas eu já dei vários sustos na minha assessora de imprensa."

Então, no espírito de humor ao pequeno duende, aqui está um resumo de algumas das mentiras e afirmações duvidosas mais memoráveis de Pattinson.

Nota: Esta é uma lista limitada e nem todas as mentiras foram contabilizadas.

Ele convidou uma stalker para jantar, depois entediou-a tanto que ela parou de segui-lo

Enquanto participava do Late Show With David Letterman em 2009, Pattinson disse que enquanto estava na Espanha filmando Poucas Cinzas: Salvador Dalí (2008), uma garota esperava do lado de fora do seu apartamento todos os dias. "Eu estava tão cronicamente entediado", disse o ator. "Que um dia, ela estava lá há cerca de três semanas, e eu disse, Ei, você quer ir jantar ou algo assim? Quero dizer, ninguém mais quer sair comigo."

Pattinson detalhou que o par foi ao restaurante dos pais dela, onde ele começou a reclamar "sobre tudo na minha vida por cerca de duas horas, e depois ela me deu a conta no final." O romance foi de curta duração e ela nunca mais foi vista do lado de fora do apartamento dele.

Embora essa não tenha sido desmentida, a reputação de Pattinson por contar histórias noturnas coloca isso na categoria altamente improvável.

Ele não lava o cabelo

No mesmo ano, Pattinson disse ao Extra que ele "realmente não via motivo para lavar o cabelo" e que ele não "se importava se estava limpo ou não." Ele continuou: "É como, eu não limpo meu apartamento porque eu não me importo. Eu tenho meu apartamento para dormir e tenho meu cabelo só, você sabe, para estar na minha cabeça. Eu não me importo se está limpo ou não."

Enquanto promovia a saga Crepúsculo, Pattinson pontuava entrevistas em talk shows com menções a uma vida passada como modelo de mãos femininas. Então, quando foi ao Jimmy Kimmel Live em 2011, o apresentador desafiou a história do ator, pedindo à mãe de Pattinson, que estava na plateia, para confirmar a história do filho. Sua mãe negou completamente quando perguntada para confirmar, encerrando a história ali mesmo.

Incapaz de se conter, Pattinson comentou: "Eu já fiz muito modelagem de bumbum, o que você não tem ideia. Você não pode refutar isso."

Seu 18º aniversário foi marcado por uma pegadinha de 1º de abril

Pattinson contou a Seth Meyers, em 2014, que suas irmãs disseram a ele, no seu aniversário de 18 anos — que coincidentemente era no Dia da Mentira — que sua mãe estava grávida. "Fui para a escola apenas me regozijando e desfrutando do fato de que eu poderia ter um mini-eu," ele disse. "Eu estava tão convencido. Foi a maior decepção da minha vida." Notavelmente, o aniversário de Pattinson é no dia 13 de maio.

Ele parou de malhar para interpretar o Cavaleiro das Trevas

Pattinson gerou polêmica na internet em 2020 quando disse à GQ que não estava mais indo à academia para se preparar para seu papel em The Batman, de Matt Reeves, e comentou que havia dispensado o treinador que o estúdio do filme havia contratado. "Eu acho que se você está malhando o tempo todo, você é parte do problema," ele disse à revista. "Você cria um precedente. Ninguém fazia isso nos anos 70. Até mesmo James Dean - ele não era exatamente musculoso." Com um suspiro, ele acrescentou: "Literalmente, eu estou quase não fazendo nada."

Dois anos depois, Pattinson se referiu à piada seca sobre exercícios. "Isso realmente voltou para me assombrar," ele disse ao MovieMaker. "Eu sempre penso que é muito embaraçoso falar sobre como você está malhando. Acho que é uma coisa inglesa. A menos que você esteja em uma forma incrivelmente boa, onde as pessoas estejam genuinamente curiosas, dizendo: Como você atingiu, tipo, a perfeição física? ou algo assim."

Pattinson afirmou o óbvio: "Você está interpretando o Batman. Você tem que malhar. Acho que estava fazendo a entrevista durante o lockdown, lá na Inglaterra... Eu estava em uma intensidade menor de exercícios."

Ele também aproveitou a oportunidade para mencionar novamente que, na verdade, lava o cabelo. "É o mesmo que dizer em uma entrevista quando eu tinha 21 anos que eu não lavava meu cabelo," ele lembrou. "Isso permanece por 15 anos."

Ele era um traficante de disquetes

Em talvez uma de suas mentiras mais antigas — alguns podem dizer clássica — Pattinson admitiu em uma entrevista à GQ em 2022 que uma vez se fez passar por um traficante de drogas para impressionar uma garota. "Eu não penso nisso há anos, mas durante o ensino médio minha primeira quase namorada era alguns anos mais velha que eu, e eu sempre quis andar com os garotos legais, que estavam no último ano," ele explicou. "E alguns de nós decidiram que eu fingiria que estava importando drogas. Mas eu nem sabia como drogas se pareciam."

Para resolver o problema, Pattinson reuniu 40 disquetes. "Eu tive essa ideia de pegar disquetes, abri-los, encher com um tipo de pó, e depois borrifar com algum tipo de produto de limpeza para que cheirassem a produtos químicos, e selar tudo de novo," ele disse. "Eu mostrava isso para garotos que provavelmente tinham 15 ou 16 anos, e dizia: Sim, eu estou importando drogas em disquetes."