Série de ‘A Mulher da Casa Abandonada’ é história diferente dentro do mesmo caso, explica Chico Felitti
Em coletiva de imprensa, o criador do podcast explicou que a nova série documental conta com novas revelações e detalhes nunca vistos sobre o caso
Angelo Cordeiro (@angelocordeirosilva)
O jornalista e escritor Chico Felitti afirmou, durante coletiva de imprensa para o lançamento da série A Mulher da Casa Abandonada no Prime Video, que a adaptação de seu podcast, dirigida por Kátia Lund (Cidade de Deus), vai muito além de uma simples transposição de áudio para vídeo.
“Só faria sentido se fosse além do podcast”, disse ele, explicando que não queria repetir o roteiro ou fingir que o mistério original ainda existia. Segundo Felitti, a produção não apenas muda o foco geográfico — indo para os Estados Unidos — como também traz novos depoimentos, incluindo falas comoventes de Hilda Rosa dos Santos que não estavam na versão original.
“É completamente outra história, só que no mesmo caso. É meio como se fosse uma virada de mesa do podcast”, definiu. O autor destaca que a série revela acontecimentos inéditos, como uma mudança de lei com impacto nos EUA e até na ONU, algo que não estava presente na investigação em áudio.
Qual é a história de A Mulher da Casa Abandonada?
No podcast, Chico Felitti apresentou a peculiar história de uma senhora vivendo em uma mansão em ruínas em um bairro nobre de São Paulo. Durante a investigação, o jornalista descobriu que a mulher e o ex-marido mantiveram ilegalmente uma brasileira como trabalhadora doméstica nos Estados Unidos, em situação análoga à escravidão.
Segundo o Prime Video, a série documental irá apresentar novos detalhes sobre o caso, incluindo depoimentos de testemunhas, que adicionam novas camadas à complexa história, e declarações inéditas do FBI sobre o crime. Assista ao trailer:
LEIA TAMBÉM: Estreia, história e o que mais sabemos sobre O Agente Secreto, com Wagner Moura