Seleção dos novos protagonistas, que irão interpretar Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, começaram em setembro
A aguardada série de Harry Potter, que irá readaptar os livros escritos por J.K. Rowling, deve ser lançada um pouco mais tarde do que o previsto. Durante um evento realizado para executivos, JB Perrette, chefe de streaming da Warner Bros. Discovery, revelou que a novidade, antes prevista para 2026, deve estrear apenas em 2027.
"Vocês irão começar uma jornada de 10 anos na série Harry Potter, com a qual estamos muito entusiasmados. E eu diria que pode ser o maior evento quando chegarmos a essa série", afirmou [via Variety].
Segundo Casey Bloys, chefe de conteúdo da HBO, a ideia para a série de Harry Potter é aproveitar a oportunidade de expansão do formato para adaptar fielmente os sete livros lançados por J.K. Rowling entre 1997 e 2007.
Para isso, a Warner Bros. Discovery está se comprometendo com um plano de dez anos, que pretende apresentar às novas gerações a história do menino HarryPotter que, aos 11 anos de idade, descobre ser um bruxo e entra em um mundo encantado ao se tornar um dos alunos da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.
Porém, logo em seu primeiro ano no colégio, o garoto — que misteriosamente derrotou um dos maiores bruxos das trevas quando ainda era apenas um bebê — descobre que o seu novo universo pode ser muito perigoso, com forças do mal agindo na surdina para conquistar não só o mundo dos bruxos, mas o dos humanos também.
Francesca Gardiner, de Succession (2018-2023) e His Dark Materials (2019-202), irá atuar como roteirista e showrunner da novidade, enquanto Mark Mylod, que também trabalhou em Succession, irá dirigir múltiplos episódios de Harry Potter, além de produzir a série.
Com a intenção de manter a fidelidade na adaptação, a série de Harry Potter contará com J.K. Rowling como produtora executiva, apesar das polêmicas em que a escritora se envolveu nos últimos anos, como a sua forte campanha contra pessoas transgêneros.
Rowling chegou a dizer que ficaria feliz em ser presa por transfobia: "Aceitaria feliz cumprir dois anos se a alternativa fosse [aceitar] o discurso e a negação forçados da realidade e da importância do sexo", escreveu no X, ex-Twitter. "Vá à justiça, eu incentivo. Será mais divertido do que qualquer tapete vermelho em que estive".
Ao anunciar a série, Casey Bloys ignorou as acusações contra Rowling: "Essa é uma conversa muito online, com muitas nuances e complicações, e não é algo que vamos abordar", declarou. "Nossa prioridade é o que está na tela. Obviamente, a história de 'Harry Potter' é incrivelmente afirmativa e positiva, sobre amor e auto-aceitação. Essa é a nossa prioridade: o que está na tela".
Por enquanto, nenhum nome foi anunciado no elenco da série de Harry Potter, mas sabemos que a novidade não deve contar com os retornos de atores da franquia cinematográfico, mesmo em papéis diferentes do que interpretaram antes.
Inclusive, Daniel Radcliffe, que deu vida ao protagonista nos oito filmes, já deixou claro que não tem interesse em participar da nova adaptação: “Meu entendimento é que eles estão tentando começar do zero e tenho certeza de que quem está fazendo (...) provavelmente não quer ter que descobrir como colocar o velho Harry para fazer uma participação especial nessa série", brincou.
Em setembro, a HBO anunciou uma seleção para escolher os novos intérpretes de Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger, entre crianças de 9 e 11. Porém, até o momento, não houve nenhuma atualização sobre quem serão os protagonistas da novidade.
Ver essa foto no Instagram
Qual foi a melhor série estreante de 2024 até agora? Vote no seu favorito!
- Eco
- Percy Jackson e os Olimpianos
- True Detective: Terra Noturna
- Expatriadas
- Zorro
- Sr. & Sra. Smith
- Um Dia
- Avatar: O Último Mestre do Ar
- O Regime
- X-Men '97
- O Problema dos 3 Corpos
- Ripley
- Parasite: The Grey
- Iwájú
- Fallout
- Bebê Rena
- Eric
- Pedaço de Mim
- Cidade de Deus: A Luta Não Para
- Vidas Bandidas