A Netflix disponibilizou nesta sexta, 17, a terceira temporada de Sex Education
Com muito humor e pegação, Sex Education (2019) veio para quebrar estereótipos de séries adolescentes, as quais, frequentemente, retratam relações íntimas de forma polida, romantizada e performática.
Criada por Laurie Nunn, a produção britânica acompanha Otis (Asa Butterfield), filho da sexóloga Jean (Gillian Anderson) e sua clínica escolar clandestina, a qual oferece respostas e conselhos para alunos cheios de dúvidas e hormônios.
Após dois anos bem-sucedidos, a Netflix lançou a terceira temporada da série na última sexta, 17. Pensando no lançamento, separamos cinco curiosidades sobre a produção, da estética aos testes de elenco. Confira:
Para filmar as cenas íntimas, o elenco principal contou com o auxílio de um coordenador de intimidade. Em um vídeo publicado no Youtube, os atores contam que assistiram a clipes de animais "em ação" e reproduziram os movimentos para treinar. Além disso, eles seguiram coreografias para garantir a segurança de todos.
Reparou como o Colégio Moordale tem características da cultura norte-americana e britânica? A escola é localizada na Inglaterra, mas os alunos não vestem uniformes, usam jaquetas típicas do high school dos EUA e jogam futebol americano.
Segundo Jamie Campbell, produtor executivo, a mistura é intencional para o público dos dois países se relacionarem com a narrativa apresentada. (Via BuzzFeed)
+++ LEIA MAIS: Sex Education: O que você precisa lembrar para assistir à 3ª temporada [LISTA]
A série também combina elementos visuais de várias décadas, como figurinos inspirados em clássicos dos anos 1980 e os carros de 1970 e 1990. (Via Buzzfeed e Screen Rant)
"Todos nós absolutamente amamos o gênero adolescente, particularmente os filmes de John Hughes dos anos 1980, então queríamos que a série passasse a sensação de uma homenagem ou tivesse um pano de fundo nostálgico. Mas estamos falando de histórias e temas muito contemporâneos e modernos para os personagens," disse Nunn ao Thrillist.
+++ LEIA MAIS: Sex Education temporada 3: trailer, fotos, estreia e tudo que sabemos [LISTA]
Em entrevista ao Collider, Aimee Lou Wood revelou que fez teste para interpretar Lily, estudante obcecada com a temática alienígena e erótica. Ao ser recusada para o papel, a atriz foi convidada a fazer um teste para a personagem com o mesmo nome dela. (Via Omelete)
“[Os produtores] me disseram ‘sinto muito, você não vai dar certo como Lily’ e eu respondi ‘tudo bem, mas é uma pena, porque amei a série e é a primeira coisa em muito tempo que me deixou animada’.”
Wood continuou: “[Quando fiz o teste de Aimee] comecei a rir, porque algumas coisas no roteiro eram iguais a coisas que eu já disse na minha vida, então fiquei: ‘Ai, meu Deus, é isso’.”
Na primeira temporada, Otis revela ser fã de Super Smash Bros., característica compartilhada com Butterfield. Segundo o Screen Rant, o ator tem o hábito de jogar o clássico online e transmitir partidas na web.
+++ LEIA MAIS: 3 vezes em que odiamos - e 3 que sentimos pena de Adam em Sex Education