Ncuti Gatwa interpretou Eric Effiong nas quatro temporadas de Sex Education, série original Netflix
Em Sex Education, Ncuti Gatwa interpretou Eric Effiong, um dos personagens mais queridos dos fãs da série original Netflix, nas quatro temporadas. Alguns dias antes da estreia da season final, o ator revelou como o papel curou "muito ódio internalizado" que ele tinha.
Durante entrevista à Elle, o ator refletiu sobre a maneira com a qual o personagem impactou na vida dele, muito além dos sets de filmagens. "Sofri racismo durante toda a minha vida e, embora sempre tenha acreditado em mim mesmo, sempre soube que [os racistas] eram estúpidos e sem instrução, acho que isso desinformou minha visão de como o mundo funciona," afirmou.
"Isso faz você pensar que todo mundo tem essa opinião e que você terá que lutar constantemente ao longo da vida – então você aprende que não: você pode encontrar uma tribo, pode encontrar seu povo," continuou Gatwa.
Em seguida, o artista aproveitou para agradecer Laurie Nunn, criadora de Sex Education, por "dar nuances" para o "personagem gay e negro e presenteá-lo ao mundo." Segundo ele, Eric é "tão feroz e sem vergonha."
Foi curativo para mim e ótimo para as pessoas se verem representadas. Ensinou-me a importância da representatividade: é muito poderosa e necessária.
+++LEIA MAIS: Ncuti Gatwa dormia no sofá de amigos antes de estrelar Sex Education