Atriz foi diagnosticada com câncer de mama em 2015 e, desde então, já passou por mastectomia, quimioterapia e radioterapia
Shannen Doherty, mais conhecida por ter vivido Brenda Walsh, uma das protagonistas de Barrados no Baile(1990-2000), revelou que o seu câncer de mama, diagnosticado em 2015, espalhou por seus ossos. Em entrevista à revista People, a atriz ainda reforçou os seus desejos para o futuro.
"Não quero morrer. (...) Não terminei de viver. Não terminei de amar. Não terminei de criar. Não terminei de esperar as coisas mudarem para melhor... Ainda não terminei", declarou a atriz.
Desde que foi diagnosticada com a doença, Doherty, que também fez sucesso na série Charmed (1998-2006), tratou o câncer com mastectomia, quimioterapia e radioterapia. Em abril de 2017, ela revelou que havia entrado em remissão, mas o câncer voltou dois anos depois.
Em junho deste ano, Doherty contou, em suas redes sociais, que o câncer havia espalhado para o seu cérebro e ela havia passado por uma cirurgia para remover o tumor. Agora, a atriz afirmou que a doença se espalhou por seus ossos e ela está em estágio 4, que é considerado terminal.
Porém, ao invés de se render, Doherty decidiu investir na arrecadação de fundos para encontrar a cura para a doença: "Quando você se pergunta: 'Por que eu? Por que eu tive câncer?'. E, então: 'Por que meu câncer voltou? Por que estou no estágio 4?' Isso faz com você comece a olhar para os grandes propósitos da vida", declarou. "É insano para mim que ainda não exista uma cura", acrescentou.
Atualmente, a atriz está lutando para conseguir participar de experimentos clínicos para o desenvolvimento de tratamentos para o seu tipo de câncer, mas o que mais deseja é poder voltar a trabalhar, apesar de seu diagnóstico:
"As pessoas assumem que [ter câncer] significa que você não pode andar, não pode comer, não pode trabalhar. Elas colocam você de lado muito cedo: 'Você está acabada, você está aposentada'. E nós não estamos", afirmou.
"Somos vibrantes e temos uma visão muito diferente da vida. Somos pessoas que querem trabalhar, abraçar a vida e seguir em frente", ainda disse Doherty.
Por fim, a atriz reiterou as suas "melhores memórias ainda vão acontecer": "Eu rezo. Acordo e vou para a cama agradecendo a Deus, orando pelas coisas que são importantes para mim, sem pedir muito. Isso me conecta a um poder superior e à espiritualidade. Minha fé é meu mantra", disse.