Além de O Iluminado, Shelley Duvall estrelou clássicos como 'Três Mulheres,' 'Popeye,' 'Nashville' e 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa'
O cinema de Hollywood nos anos 1970 e 1980 foi bastante marcado pela presença de Shelley Duvall, que se destacou em produções como O Iluminado (1980), Três Mulheres (1977), Popeye (1980), Nashville (1975) e Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (1977). Porém, a atriz parou de atuar em 2002, mas retornará aos holofotes em 2023.
Durante entrevista à People, Duvall fez uma grande retrospectiva da vida, desde a infância até o momento em que teve o primeiro contato com o show business. Claro, um dos principais tópicos foi a decisão de se aposentar da atuação, além do motivo de retornar à indústria.
Mesmo com diversos papéis e sucessos entre 1970 e 1980, a artista revelou como, durante os anos 1990, as oportunidades de filmes começaram a diminuir drasticamente. Porém, isso não foi o grande motivo da aposentadoria. Na verdade, ele decidiu voltar para Texas Hill Country, região do centro e sul do Texas, após o irmão ser diagnosticado com câncer na coluna.
"É o período sabático mais longo que já tirei, mas foi por razões realmente importantes - para entrar em contato com minha família novamente," afirmou Shelley Duvall. Agora, cerca de 20 anos após estrelar o último filme, intitulado Um Presente de Deus, ela voltará com o filme The Forest Hills, filme indie de thriller e terror dirigido por Scott Goldberg.
Aos 73 anos, Duvall não poderia estar mais empolgada (e otimista) com o retorno da carreira de atriz: "[Jessica Tandy] ganhou um Oscar quando tinha 80 anos. Ainda posso ganhar." Com estreia marcada para 11 de março de 2023 nos EUA, The Forest Hills também conta com Edward Furlong, Chiko Mendez e Dee Wallace no elenco
Quando tinha 18 anos, Shelley Duvall estava na abertura de arte do então namorado, quando um grupo de homens de terno compareceu. "Alguém disse: 'Ah, é o pessoal do cinema,'" relembrou. Esses homens em questão se interessaram por Shelley e a convidaram para um teste.
+++LEIA MAIS: O Iluminado: Criadores do Framboesa de Ouro se arrependem de indicar filme; entenda
Pouco tempo depois, a atriz foi uma das estrelas de Voar é com os Pássaros (1970), comédia dirigida por Robert Altman. Porém, ela decidiu seguir carreira na atuação após participar de outros dois filmes.
Após Renegados até a Última Rajada (1974), Robert [Altman] olhou para mim e disse: 'Eu sabia que você era boa, mas não sabia que você era ótima.' É a razão pela qual eu continuei com isso e me tornei uma atriz.