‘O Cavaleiro dos Sete Reinos’: Showrunner pede desculpas por omitir cena icônica do livro
Apesar de erro admitido pelo produtor, spin-off de ‘Game of Thrones’ mantém 95% de aprovação e já prepara terreno para adaptar ‘A Espada Juramentada
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
Apesar de ser aclamada pela crítica com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, a série O Cavaleiro dos Sete Reinos não escapou das críticas feitas pelos fãs de George R. R. Martin. Durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o showrunner Ira Parker demonstrou uma honestidade ao admitir que a omissão de uma cena chave do livro O Cavaleiro Andante foi, de fato, um equívoco.
A cena em questão ocorre antes de Dunk (Peter Claffey) ir para Julgamento de Sete. No livro, enquanto o povo comum torce pelo protagonista, ele pergunta ao ferreiro Pat de Aço: “O que eu sou para eles?”. A resposta do ferreiro: “Um cavaleiro que se lembrou de seus votos”, é considerada por muitos o coração moral da jornada de Dunk.
Ao ser questionado sobre a ausência desse momento, Parker não se esquivou:
“Honestamente, foi um erro da minha parte. Não o meu primeiro, nem o meu último nesta série. Aquela cena estava no roteiro em certo ponto, mas depois caiu. Eu concordo que ‘um cavaleiro que se lembra de seus votos’ é a alma desta história, mas acho que isso ainda está muito presente no cerne da série, mesmo que eu tenha deixado essa cena de fora estupidamente… pode não ser dito explicitamente, mas as ações de Dunk permanecem as mesmas.”
Apesar do arrependimento de Parker, a base de fãs reagiu positivamente à sua transparência. Muitos argumentam que a série consegue “mostrar em vez de falar”, estabelecendo a honra de Dunk através de suas ações, como ao salvar Tanselle do Príncipe Aerion ou em seu discurso emocionante no quarto episódio sobre a nobreza ter esquecido seus deveres. O apoio de Baelor Targaryen (Bertie Carvel) ao cavaleiro andante também reforça visualmente essa mensagem que o diálogo omitido traria.
Com a segunda temporada já confirmada, que adaptará o conto A Espada Juramentada, Parker parece ter ganhado a confiança do público ao reconhecer as falhas no processo de adaptação. Enquanto isso, a primeira temporada caminha para sua conclusão: os dois episódios finais de O Cavaleiro dos Sete Reinos serão lançados na HBO e na Max nos dias 15 e 22 de fevereiro.
FONTE: SCREENRANT
LEIA TAMBÉM: Jennifer Hudson produzirá o revival de ‘Dreamgirls’ na Broadway