Simpsons terá dublador surdo e língua de sinais em episódio; conheça
Monk, inspirado no irmão da roteirista, usará língua de sinais pela primeira vez em Simpsons
Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle)
Os Simpsons (1989) ganhará episódio histórico neste final de semana. Será a primeira participação de um dublador surdo, além disso, personagem inédito usará a ASL – língua de sinais americana.
“The Sound of Bleeding Gums” vai ao ar na televisão norte-americana no domingo, 11, e deve acompanhar Lisa com o filho do saxofonista favorito dela, Bleeding Gums Murphy. John Autry II (Glee) fará a voz do personagem chamado Monk, segundo o site People.
+++ LEIA MAIS: Simpsons: The Weeknd faz participação especial na série; assista
“É muito incrível. É uma participação que muda vidas e garante igualdade. Pode ser um impacto para mudança em todos nós. É sobre personagens surdos e ouvintes juntos. É uma parte da história,” Autry realtou à Variety.
Loni Steele Sosthand, que se juntou à produção de Simpsons em 2020, é a roteirista do episódio e trouxe muitos elementos da própria vida para o enredo: “Meu pai é negro e o jazz era presente em nossa casa. Crescemos no subúrbio, e era uma forma de meu pai trazer esse aspecto da nossa cultura. Quando penso em música, lembro do meu irmão, quem nasceu surdo. Quando falamos sobre o personagem de Bleeding Gums, pensamos que seria legal se Lisa descobrisse esse outro lado da vida dele. Baseamos esse personagem no meu irmão.”
.@TheSimpsons it’s very hard to do a “first” after 722 episodes. But I couldn’t be more excited about this one. Sunday @8 https://t.co/pWcl40E76H
— Al Jean (@AlJean) April 7, 2022
+++ LEIA MAIS: Simpsons: Smithers encontra o amor em episódio LGBTQ+