FreedomNews.TV acusou Snoop Dogg de roubar as imagens de um manifestante tentando escalar um edifício em Manhattan, Nova York
Rapper Snoop Dogg foi processado por compartilhar um vídeo viral no Instagram sem permissão — o qual contém imagens de um manifestante tentando escalar um edifício em Manhattan, Nova York, EUA.
Segundo a Billboard, a FreedomNews.TV acusou o rapper de roubar as imagens, compartilhando sem direitos autorais. Além disso, dizia que o vídeo é uma "cópia exata" da versão original da FreedomNews, e que Snoop Dogg tem um "papel ativo" nos conteúdos partilhados nas suas páginas nas redes sociais.
+++ LEIA MAIS: Super Bowl 2022 anuncia shows de Kendrick Lamar, Mary J. Blige e Snoop Dogg
Além disso, o rapper está sendo acusado de violar a Digital Millennium Copyright Act, que proíbe a remoção da informação relacionada aos criadores de conteúdos.
"[Snoop Dogg] não incluiu propositadamente os créditos do vídeo originalmente transmitido para induzir o público a acreditar que o réu era o proprietário do vídeo ou que tinha os seus direitos,” acusa a FreedomNews.TV (via Sapo Lifestyle).
+++ LEIA MAIS: Quem poderia interpretar Snoop Dogg nos cinemas? Rapper responde
O vídeo foi compartilhado na conta do Instagram de Snoop Dogg em abril de 2021 e conta com mais de 4,5 milhões de visualizações até o momento. O rapper ainda não se pronunciou sobre o assunto.