Branded Content

Sobe Junto: bondes eliminados revelam torcida para final do reality

Competição musical da Budweiser chega ao último episódio nesta quarta (23); aqui, participantes que deixaram o programa revelam bastidores da produção e suas apostas para o vencedor

Redação

Publicado em 21/02/2022, às 15h43
Divulgação
Divulgação
Em frente às câmeras, o Sobe Junto, reality musical de rap e trap produzido pela Budweiser, chega ao último episódio nesta quarta-feira (23). Nessa etapa, os dois bondes finalistas disputam o prêmio de tornar-se embaixador da marca no Brasil, participando dos principais eventos de Bud no país e no mundo. Nos bastidores, porém, os participantes já colhem os frutos da trajetória pelo programa. Após serem eliminados na última semana, os bondes Kell C. e Kyriê conversaram com a Rolling Stone Brasil sobre a produção e seus impactos - o reconhecimento, as surpresas e até um romance que rolou durante as gravações. De quebra, os artistas ainda revelaram para quem vai a torcida nessa reta final da competição.
"Nóiz por nóiz": os bondes de Guarulhos
Apesar de produzirem tracks bastante distintas ("Danço Assim" e "Tocar no Baile"), Kell C. e Kyriê tiveram trajetórias semelhantes no Sobe Junto. Os dois bondes levaram a melhor em seus episódios de estreia, tiveram críticas parecidas na segunda etapa do programa e acabaram eliminados juntos na semifinal. Para além do reality, os dois grupos ainda guardam mais semelhanças, incluindo a origem parecida na periferia de Guarulhos (SP).
"Somos todos do fundão, de Guarulhos! Meu bonde começou, na verdade, anos atrás, pois já andávamos juntes e sempre estávamos criando ideias, personalizando coisas e roupas e organizado eventos para mostrar isso às pessoas", contou Kell C., que batiza um dos bondes eliminados na última quarta (16).
“Vivemos em uma das maiores cidades do estado de São Paulo e é completamente abandonada culturalmente, pouquíssimo fomento artístico-cultural", diz Kyriê (à frente, abaixado)
"A Kell C. é da nossa quebrada. Ver mais um bonde de Gr, que é como chamamos Guarulhos, encheu nosso coração de felicidade, porque vivemos em uma das maiores cidades do estado de São Paulo e é completamente abandonada culturalmente, pouquíssimo fomento artístico-cultural", disse Kyriê, frontman do outro grupo eliminado, "por isso, sempre foi nóiz por nóiz".
Para o cantor, a origem na cidade foi o que inspirou a letra de "Tocar no Baile", a elogiada da track de seu bonde: "A ideia, desde o começo, sempre foi contar nossa história, seja nas ideias trocadas, provocações ou nas composições. Trouxemos ousadia e protesto em cima de uma batida pulsante, que vibra como as vozes do gueto entre becos e vielas".
Com tantas coincidências, não impressiona que os dois grupos tenham topado trabalhar juntos no futuro. Keyla, a figurinista do bonde Kyriê, antecipou uma collab de seu grupo com a turma de Kell C.: "já dando spoiler, vem feat Kyriê e Kell C. por aí".
Subindo junto: entre influências e romances
É claro que a troca dos dois bondes eliminados ainda se estendeu ao resto da produção - aos outros bondes, Ashira e Rap Plus Size, às finalistas, Kiara e Gabriellê, e também aos jurados e artistas convidados do programa.
Convivência de milhões: “Quase viramos um bonde só”, diz Kell C. (de vermelho), sobre o contato com os demais bondes
"Conhecemos artistas fantásticos, que são referências na caminhada do bonde, mas eles têm o corre deles e nós temos o nosso. Não dá para misturar as coisas e pagar de emocionado na parada", comentou Kyriê. Em sua estreia, o cantor chegou a ser chamado de "mestre" por Gloria Groove. "Convenhamos, ouvir da diva que sou mestre foi f... demais, gratificante, mas nada que subisse à cabeça", confessa.
Já para Kell C., o contato que vai ficar marcado é com MC Carol e com Xamã: "Fiquei passada conversando com a MC Carol, uma mulher que transmite uma força incrível e que eu amo demais. O Xamã é a coisa mais linda, ele passou ótimas mensagens e muito apoio", disse a cantora.
Já com os demais bondes, Kell C. diz que "era uma galera maravilhosa! Só gente linda, foi muito legal. Falamos sobre tudo, brincamos, quase viramos um bonde só. A galera do mesmo lugar e cena que eu, foi lindo de ver! E queria beijar todes ali, pois são maravilhosos", brinca a rapper.
E, se o assunto é romance, Kyriê conta outro segredo de bastidores do reality: o surgimento de um relacionamento entre ele e Keyla, a figurinista de seu bonde: "Não posso de dizer que entrei no programa solteiro e fui fisgado por essa rainha chamada Keyla, estou apaixonado, amando muito, que preta incrível", diz o artista. Keyla afirma que o casal teve uma forcinha de Kiara, a vocalista de um dos bondes finalistas: "Ela me fez enxergar que havia um brilho diferente entre eu e o Kyriê". Segundo o artista, os dois seguem juntos, "projetando várias coisas dentro da arte e em nossa vida a dois". 
Quem leva a final?
Questionados sobre para quem vai a torcida nessa reta final do Sobe Junto, Kell C. e Kyriê mostram uma nova coincidência: para os dois, quem leva a melhor é o bonde Gabriellê.
"Acho que me identifico mais com o bonde da Gabriellê para torcer! São pessoas incríveis, com talento e mensagens que super me identifico e admiro", declarou Kell C. 
"Minha torcida está para o bonde da Gabriellê, pois a Kiara já tem uma base firme aqui fora, está consolidada nas redes. Mas as duas dominam os palcos e as câmeras. E representam bem a comunidade preta", diz Kyriê. Keyla concorda: "Com certeza, nosso bonde quando saiu começou geral torcer pro bonde black, justamente porque mesclar Rap com Funk, o Bonde Gabriellê é a cara da quebrada".
A final entre os bondes Gabriellê e Kiara vai ao ar nesta quarta-feira (23), no Bud Play, o canal de entretenimento da Budweiser no YouTube. O Sobe Junto é produzido em parceria com a Endemol Shine Brasil e com a Agência Africa.