Branded Content
Sobe Junto: bondes eliminados revelam torcida para final do reality
Competição musical da Budweiser chega ao último episódio nesta quarta (23); aqui, participantes que deixaram o programa revelam bastidores da produção e suas apostas para o vencedor
Redação
Publicado em 21/02/2022, às 15h43Em frente às câmeras, o Sobe Junto, reality musical de rap e trap produzido pela Budweiser, chega ao último episódio nesta quarta-feira (23). Nessa etapa, os dois bondes finalistas disputam o prêmio de tornar-se embaixador da marca no Brasil, participando dos principais eventos de Bud no país e no mundo. Nos bastidores, porém, os participantes já colhem os frutos da trajetória pelo programa. Após serem eliminados na última semana, os bondes Kell C. e Kyriê conversaram com a Rolling Stone Brasil sobre a produção e seus impactos - o reconhecimento, as surpresas e até um romance que rolou durante as gravações. De quebra, os artistas ainda revelaram para quem vai a torcida nessa reta final da competição.
"Nóiz por nóiz": os bondes de Guarulhos
Apesar de produzirem tracks bastante distintas ("Danço Assim" e "Tocar no Baile"), Kell C. e Kyriê tiveram trajetórias semelhantes no Sobe Junto. Os dois bondes levaram a melhor em seus episódios de estreia, tiveram críticas parecidas na segunda etapa do programa e acabaram eliminados juntos na semifinal. Para além do reality, os dois grupos ainda guardam mais semelhanças, incluindo a origem parecida na periferia de Guarulhos (SP).
"Somos todos do fundão, de Guarulhos! Meu bonde começou, na verdade, anos atrás, pois já andávamos juntes e sempre estávamos criando ideias, personalizando coisas e roupas e organizado eventos para mostrar isso às pessoas", contou Kell C., que batiza um dos bondes eliminados na última quarta (16).
"A Kell C. é da nossa quebrada. Ver mais um bonde de Gr, que é como chamamos Guarulhos, encheu nosso coração de felicidade, porque vivemos em uma das maiores cidades do estado de São Paulo e é completamente abandonada culturalmente, pouquíssimo fomento artístico-cultural", disse Kyriê, frontman do outro grupo eliminado, "por isso, sempre foi nóiz por nóiz".
Para o cantor, a origem na cidade foi o que inspirou a letra de "Tocar no Baile", a elogiada da track de seu bonde: "A ideia, desde o começo, sempre foi contar nossa história, seja nas ideias trocadas, provocações ou nas composições. Trouxemos ousadia e protesto em cima de uma batida pulsante, que vibra como as vozes do gueto entre becos e vielas".
Com tantas coincidências, não impressiona que os dois grupos tenham topado trabalhar juntos no futuro. Keyla, a figurinista do bonde Kyriê, antecipou uma collab de seu grupo com a turma de Kell C.: "já dando spoiler, vem feat Kyriê e Kell C. por aí".
Subindo junto: entre influências e romances
É claro que a troca dos dois bondes eliminados ainda se estendeu ao resto da produção - aos outros bondes, Ashira e Rap Plus Size, às finalistas, Kiara e Gabriellê, e também aos jurados e artistas convidados do programa.
"Conhecemos artistas fantásticos, que são referências na caminhada do bonde, mas eles têm o corre deles e nós temos o nosso. Não dá para misturar as coisas e pagar de emocionado na parada", comentou Kyriê. Em sua estreia, o cantor chegou a ser chamado de "mestre" por Gloria Groove. "Convenhamos, ouvir da diva que sou mestre foi f... demais, gratificante, mas nada que subisse à cabeça", confessa.
Já para Kell C., o contato que vai ficar marcado é com MC Carol e com Xamã: "Fiquei passada conversando com a MC Carol, uma mulher que transmite uma força incrível e que eu amo demais. O Xamã é a coisa mais linda, ele passou ótimas mensagens e muito apoio", disse a cantora.
Já com os demais bondes, Kell C. diz que "era uma galera maravilhosa! Só gente linda, foi muito legal. Falamos sobre tudo, brincamos, quase viramos um bonde só. A galera do mesmo lugar e cena que eu, foi lindo de ver! E queria beijar todes ali, pois são maravilhosos", brinca a rapper.
E, se o assunto é romance, Kyriê conta outro segredo de bastidores do reality: o surgimento de um relacionamento entre ele e Keyla, a figurinista de seu bonde: "Não posso de dizer que entrei no programa solteiro e fui fisgado por essa rainha chamada Keyla, estou apaixonado, amando muito, que preta incrível", diz o artista. Keyla afirma que o casal teve uma forcinha de Kiara, a vocalista de um dos bondes finalistas: "Ela me fez enxergar que havia um brilho diferente entre eu e o Kyriê". Segundo o artista, os dois seguem juntos, "projetando várias coisas dentro da arte e em nossa vida a dois".
Quem leva a final?
Questionados sobre para quem vai a torcida nessa reta final do Sobe Junto, Kell C. e Kyriê mostram uma nova coincidência: para os dois, quem leva a melhor é o bonde Gabriellê.
"Acho que me identifico mais com o bonde da Gabriellê para torcer! São pessoas incríveis, com talento e mensagens que super me identifico e admiro", declarou Kell C.
"Minha torcida está para o bonde da Gabriellê, pois a Kiara já tem uma base firme aqui fora, está consolidada nas redes. Mas as duas dominam os palcos e as câmeras. E representam bem a comunidade preta", diz Kyriê. Keyla concorda: "Com certeza, nosso bonde quando saiu começou geral torcer pro bonde black, justamente porque mesclar Rap com Funk, o Bonde Gabriellê é a cara da quebrada".
A final entre os bondes Gabriellê e Kiara vai ao ar nesta quarta-feira (23), no Bud Play, o canal de entretenimento da Budweiser no YouTube. O Sobe Junto é produzido em parceria com a Endemol Shine Brasil e com a Agência Africa.