Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

South Park diz que Putin ficou ‘mais agressivo porque pênis não funciona mais’

South Park foi a primeira produção roteirizada a abordar o atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia

Redação Publicado em 03/03/2022, às 16h55 - Atualizado às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
South Park (Foto: Divulgação/ Comedy Central)
South Park (Foto: Divulgação/ Comedy Central)

A polêmica animação South Park(1997) abordou o atual conflito entre a Rússia e a Ucrânia na última quarta, 2. O episódio “Back to the Cold War” brincou com o presidente russo VladimirPutin e afirmou que ele ficou "mais agressivo porque pênis não funciona mais." (Via Hollywood Reporter)

A declaração foi feita pelo personagem Sr. Mackey, conselheiro da escola primária que sente certa nostalgia dos anos 1980 e da Guerra Fria. No episódios, ele alerta os estudantes para um ataque nuclear e chega a ficar empolgado com a situação.

+++ LEIA MAIS: Ed Sheeran: Episódio de South Park 'arruinou' vida do cantor; entenda

Criado por Trey Parker e Matt Stone, South Park é a primeira produção roteirizada a retratar o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.

De acordo com o AV Club, no final do episódio, Sr. Mackey percebe que a animação dele está conectada com o sentimento de nostalgia e que ele está com medo de envelhecer. "Eu sei como é quando você está ficando velho. Você começa a ficar agressivo porque seu pênis não funciona mais do jeito que costumava," diz o personagem para os russos - e Putin concorda.

+++ LEIA MAIS: TikToker canta músicas de Green Day, Linkin Park e mais com voz de Cartman, do South Park; assista

A crise da Rússia e Ucrânia

Vladimir Putin, presidente da Rússia, ordenou um ataque à Ucrânia em 24 de fevereiro, contrariando esforços diplomáticos de resolução de conflito. Os motivos foram diversos, e passam de expansão da influência de Putin a movimentos separatistas na Ucrânia - assim como anexação de território do país gigante e a aproximação de influências do Ocidente.