Timothy Olyphant revelou detalhes sobre sua audição para a reinicialização de 'Jornada nas Estrelas (1966)', de J.J. Abrams
Timothy Olyphant como Capitão Kirk em Star Trek? Isso quase aconteceu. Em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, ator revelou detalhes sobre sua audição para a reinicialização de Jornada nas Estrelas (1966) de J.J. Abrams.
"Eis o que eu posso lhe contar sobre Star Trek: Eu fui e fiz um teste não para o Capitão Kirk, mas lembro de ter lido com o J.J. Abrams e ele é simplesmente um cara adorável. E foi um processo de audição muito bom", iniciou o ator. "Em tal hora durante esse processo, eu estava fazendo um teste para o Doc, e ele disse: 'Já tenho alguém para o Doc, então não preciso de você para isso, mas ainda não tenho um Kirk".
+++ LEIA MAIS: William Shatner, o capitão Kirk de Star Trek: 'Não tenho muito tempo de vida'
Olyphant ainda disse que, apesar de estarem convencidos com sua atuação, o diretor do reboot gostaria de um ator mais jovem."E em algum momento, J.J. ligou e disse: 'Encontrei um cara mais jovem, que é realmente bom.'"
O papel de Capitão Kirk acabou indo para Chris Pine, de quem Olyphant diz ser muito fã. O ator ainda acrescenta que não há ressentimentos. "Sou um grande fã dele dentro e fora das telas. Eu amo esse cara".
Até o momento, planos para um Star Trek 4 seguem parados na Paramount. Após perder seu diretor, o longa foi adiado indefinidamente pelo estúdio. O filme seria dirigido por Matt Shakman, mas o cineasta de WandaVision deixou a produção para comandar o reboot do Quarteto Fantástico.
Antes marcado para dezembro de 2023, o filme foi removido do calendário de lançamentos do estúdio, que ainda busca por um novo cineasta para comandar a produção. O roteiro de Star Trek 4 é assinado por Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet.
O último Star Trek a chegar aos cinemas foi Star Trek: Sem Fronteiras, de 2016. Dirigido por Justin Lin (Velozes e Furiosos), o filme fez US$343 milhões no mundo, a menor bilheteria dos três filmes da franquia.