Laura Dern quer voltar para Star Wars no papel da almirante Amilyn Holdo, mas somente com uma condição
Laura Dern quer retornar ao papel da almirante Amilyn Holdo em Star Wars – no entanto, com uma condição. A atriz revelou que só voltaria para franquia se fosse dirigida por Bryce Dallas Howard, colega de elenco de Jurassic World: Domínio (2022).
Em entrevista ao ComicBook, Dern comentou a possibilidade de estrelar uma produção sob a direção da amiga: “Eu amo essa ideia. Parece maravilhoso,” respondeu a atriz. No entanto, ressaltou como isso não depende apenas dela: “Podemos todos perguntar isso a Kathleen Kennedy [presidente da Lucasfilm], a mesma mulher que me ajudou a criar Ellie Sattler.”
Dern apareceu pela primeira vez como Amilyn Holdo em Star Wars: Os Últimos Jedi (2018), assumindo o comando das naves da Aliança Rebelde quando Leia (Carrie Fisher) estava ausente. A atriz não é a única que quer um filme sob direção de Dallas, já que a campanha dos fãs aumentou após ela dirigir episódios The Mandalorian (2019).
Dallas comandou um episódio na primeira e um na segunda temporada de The Mandalorian, além de um em O Livro de Boba Fett (2021). A atriz e diretora foi confirmada na produção da terceira temporada da série estrelada por Pedro Pascal e comandará mais um episódio, de acordo com The Hollywood Reporter.