Em entrevista, Steven Spielberg também criticou tratamento que Donald Trump, ex-presidente dos EUA, deu à pandemia de Covid-19
Um dos principais diretores de cinema da história de Hollywood, Steven Spielberg revelou como temia que pandemia de Covid-19 fosse "um evento ao nível de extinção" da humanidade. Cineasta lançou filmes aclamados como Tubarão (1975), E.T. O Extraterrestre (1982) e Jurassic Park - Parque dos Dinossauros (1993).
Durante entrevista ao jornal The Daily Star (via NME), Spielberg falou sobre a crise sanitária e explicou como criou o mais recente filme, Os Fabelmans, em resposta às preocupações dele. "Fiquei apavorado que [pandemia] fosse um evento de fim dos tempos e de nível épico, quero dizer, um evento ao nível de extinção, que acontecia com o mundo," afirmou.
Se eu tivesse a chance de fazer mais um filme na via, seria essa história.
+++LEIA MAIS: Steven Spielberg 'previu' qual Oscar Pulp Fiction ganharia, diz Tarantino
"Na época em que tive discussões sérias sobre escrever [Os Fabelmans], perdemos 250 mil estadunidenses para Covid-19," relembrou o diretor. "Todos os especialistas que estavam saindo e a negação da Casa Branca de que isso não era tão ruim, era como uma epidemia de gripe passageira."
"Eu realmente pensei que não estávamos indo em uma boa direção e isso não terminaria bem para muitos de nós. E isso só me fez pensar em contar uma história que estava em minha mente. Toda a minha vida eu pensei sobre isso," finalizou Steven Spielberg.
From director Steven Spielberg comes his most personal story yet. Get #TheFabelmans on Apple TV today with Extras https://t.co/i4Yc8wMFKfpic.twitter.com/8myPnbp293
— The Fabelmans (@thefabelmans) January 17, 2023