Além de Stranger Things, outra produção da Netflix também foi vista por 1 bilhão de horas: Round 6
Como já era de se esperar, a 4ª temporada de Stranger Things, série original Netflix criada pelos irmãos Duffer, tornou-se um sucesso absoluto. Além de ser um dos assuntos mais comentados das redes sociais, a quarta parte do seriado foi assistida por aproximadamente 1 bilhão de horas na plataforma, segundo informações da Rolling Stone EUA.
O impacto da 4ª temporada da série situada nos anos 1980 é tão grande que "Running Up That Hill (A Deal with God)," canção de Kate Bush, voltou a ser sucesso após 37 anos do lançamento. A canção atingiu o topo de diversas paradas, quebrou recordes e, na última terça, 5, Rolling Stone EUA relatou como ela atingiu a primeira colocação das mais ouvidas no Spotify.
Ver essa foto no Instagram
Essa não foi a primeira série da Netflix a chegar nessa marca. Em novembro de 2021, Round 6, produção sul-coreana que foi sucesso absoluto no ano, somou 1,65 bilhão de horas visualizadas em apenas quatro semanas depois do lançamento.
Stranger Things (2016) é um sucesso da Netflix desde o lançamento, por isso, não é chocante saber que Matt e Ross Duffer já estão pensando em séries ou filmes derivados. No entanto, os irmãos Duffer tem ideias "bem diferentes" para expandir o Mundo Invertido.
No podcast Happy Sad Confused, os criadores da série esclareceram os rumores sobre prequelas inteiramente centrados em personagens, como Eleven (Millie Bobby Brown) ou Steve (Joe Keery) e ainda falaram sobre as possibilidades de enredo para o spin-off.
Isso não é interessante para mim porque já fizemos tudo isso. Passamos não sei quantas horas explorando tudo isso. Então é muito diferente.
A dupla de cineastas revelou que spin-off será “1000% diferente” da série principal, e o maior elo entre Stranger Things e a produção derivada será a “sensibilidade de contar histórias” e não os personagens principais.
Esperamos encontrar a pessoa certa para passar o bastão enquanto fazemos coisas novas. Estamos realmente animados com a ideia do spinoff.
Por fim, comentaram que nem mesmo a Netflix tem conhecimento sobre o rumo que o Mundo Invertido da produção poderá tomar nas próximas sequências.