Brett Gelman, intérprete de Murray Bauman, gostou tanto de karatê que começou a estudar taekwondo
Em uma das cenas mais inusitadas da quarta temporada de Stranger Things, o público se surpreendeu com as habilidades de luta de Murray Bauman, interpretado por Brett Gelman, contra o contrabandista russo Yuri (Nikola Đuričko). O ator revelou como treinou karatê por três meses para filmar essa cena de luta.
Durante entrevista à Vulture, Gelman explicou como virou uma verdadeira estrela de ação na temporada em questão. "Senti-me como Harrison Ford, Bruce Willis ou Eddie Murphy," afirmou. "Conseguir colocar minha própria marca nesse arquétipo foi absolutamente emocionante. Era uma fantasia de infância se tornando realidade diante dos meus olhos a cada segundo."
+++LEIA MAIS: Stranger Things: Veja Joseph Quinn ensaiando para tocar 'Master of Puppets' na série
Graças a um "aviso" dos irmãos Duffer, criadores da série da Netflix, o ator sabia como o personagem teria muito mais ação em Stranger Things 4. Então, ele falou ao The Hollywood Reporter como começou a treinar imediatamente - e passou três meses em treinamento de golpes de caratê na faixa preta.
"[Os Duffers] queriam que eu realmente aprendesse, para podermos justificar visualmente ou vender que eu era faixa preta porque isso não é apenas fazer alguns movimentos de karatê. Eles precisavam ser movimentos de faixa preta,' disse. "Queríamos algo engraçado, mas não o tipo de engraçado de Um Ninja da Pesada. Foi exaustivo e definitivamente me desafiou fisicamente, sem dúvida."
Really wanted to post this before Vol. 2 came out but I thought it’d be too mean. Because then you’d really think Murray was going to die. @Stranger_Things pic.twitter.com/WTXHxOFfhy
— Brett Gelman (@brettgelman) July 4, 2022
+++LEIA MAIS: Stranger Things: Número da pizzaria do Argyle funciona de verdade
Brett Gelman gostou tanto de aprender essa arte marcial e começou a fazer aulas de taekwondo: "Para a série, eles me ensinavam movimentos de faixa preta para aumentar meu repertório e rapidamente me dar uma ampla gama de conhecimentos."
Também avaliaram o que meu corpo podia fazer, o que, surpreendentemente, era muito. Descobrir isso foi uma verdadeira emoção!