David Harbour confessour acreditar que a série acabaria cancelada logo na primeira temporada
Desde a sua estreia em 2016, Stranger Things foi ganhando o coração do público e da crítica especializada, mas o sucesso não era de todo previsível. David Harbour, que interpreta o xerife Jim Hopper, confessou acreditar que a série acabaria cancelada logo na primeira temporada.
O ator revelou em entrevista para a BBC's The One Show que o baixo orçamento da série fez não só Harbour, mas também alguns membros da equipe técnica acreditarem que a produção não teria audiência o suficiente para ser renovada.
"Lembro-me quando estávamos a gravar a primeira temporada... Estávamos em Atlanta, o Netflix deu-nos um orçamento de tipo 20$. Quando estávamos no meio das filmagens, a pessoa responsável pelo meu penteado conversou comigo, mais ou menos quando estávamos a gravar o episódio quatro, e disse 'acho que isto não vai funcionar'".
Apesar do baixo orçamento, Stranger Things conseguiu transformar-se numa das séries mais visualizadas do serviço de streaming. Mas, mesmo antes da sua estreia, Harbour não estava convencido.
+++ LEIA MAIS: Stranger Things: David Harbour quer Jacob Elordi como Hopper em spin-off da série
"Quando terminamos a produção, pensei que não íamos conseguir uma segunda temporada. Seríamos uma das únicas séries da Netflix a não conseguir uma segunda temporada. Pensamos que ninguém iria ver, que seria um desastre".
A quarta temporada chegou ao catálogo da Netflix em dois blocos: o primeiro lançado em 27 de maio, e o segundo estreia em 1 de julho. Segundo a sinopse oficial da plataforma de streaming: “Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros.”
A segunda parte da série trará novos desafios para os protagonistas, além do confronto épico entre Eleven (Millie Bobby Brown) e Vecna. Confira o trailer oficial:
+++ LEIA MAIS: Stranger Things: Quem pode morrer no final da 4ª temporada?