Mesmo sem previsão para 5ª temporada de Stranger Things chegar ao catálogo da Netflix, irmãos Duffer já sabem o que acontecerá
A altamente antecipada quinta temporada de Stranger Things está longe de iniciar filmagens, mas Matt e Ross Duffer revelaram o que esperar: uma trama de ritmo bastante rápido com bastante ação, segundo informações do Screen Rant.
Vale lembrar como a quarta temporada da série original Netflix, que lançou todos os episódios na última sexta, 1° de julho de 2022, começou com um ritmo bastante lento para mostrar como personagem estava após a passagem de tempo. Somente depois disso a história da season passou a ter um ritmo bem mais acelerado.
+++LEIA MAIS: Stranger Things: 4ª temporada foi assistida por 1 bilhão de horas
Durante entrevista ao Collider, os irmãos Duffer compartilharam alguns detalhes sobre o que esperar do início da 5ª temporada de Stranger Things. Os próximos episódios serão mais rápidos desde o início, diferente do quarto ano da série, o qual subiu para ação ao longo dos capítulos.
"A 5ª temporada começará com o pé no acelerador. Não vamos fazer ir aos poucos [como na quarta]. Não há tempo," afirmaram Matt e Ross Duffer. "Não há normalidade, obviamente, quando você chega ao final da temporada 4. Estará a 160 quilômetros por hora desde o início."
[Atenção: o texto contém spoilers de Stranger Things 4]
Na quarta temporada de Stranger Things, série original Netflix criada por Matt e Ross Duffer, o público foi apresentado a um dos vilões mais medonhos e letais de todo seriado: Vecna, interpretado por Jamie Campbell Bower. Para conseguir fundir o mundo real com o Mundo Invertido, o personagem faz quatro vítimas ao todo, e a última foi Max (Sadie Sink).
+++LEIA MAIS: Stranger Things 4: Por que Vecna usa e idolatra aranhas?
Agora, os irmãos Duffer discutiram o motivo de Max ser escolhida como a quarta vítima de Vecna, e eles tomaram essa decisão bem cedo durante o processo criativo da quarta temporada da produção.
"Nós sempre soubemos [como ela seria a quarta vítima]. Quer dizer, nós discutimos o que exatamente queríamos fazer com Max, mas sabíamos como ela obviamente se colocaria em perigo real," explicaram os irmãos em entrevista ao Collider. "Estou tentando lembrar exatamente como chegamos onde chegamos com Max, mas foi bem cedo, acredito."
+++LEIA MAIS: Stranger Things: diretor artístico detalha como equipe chegou ao visual de Vecna
"Precisava ser Max. Porque ela foi marcada, e ela nunca se livrou dessa maldição. Ela apenas colocava um curativo," continuaram os Duffer. "Ela usava, efetivamente, a música de Kate Bush como uma armadura. Então foi muito cedo. Esse era o plano que ela iria remover essa armadura e se sacrificar para ajudar os amigos, para dar-lhes uma chance de matar Vecna."
Chapter 8. Papa. He's only one kill away.
— Stranger Things (@Stranger_Things) July 3, 2022
🎨 @billythebutcherpic.twitter.com/Qir0rVeL6y