Stray é protagonizado por um gato
Desenvolvido pelo BlueTwelve Studio, Stray ganhará uma adaptação para o cinema. O jogo coloca o público para controlar um gato de rua que se perde em uma cidade povoada por robôs e tenta retornar à superfície com a ajuda de um drone chamado B-12. O anúncio foi feito por Robert Baird, do estúdio de animação independente que cuidará da produção, o Annapurna Animation:
Esse é um jogo que fala sobre tudo o que nos torna humanos, e não há humanos nele. É uma comédia sobre um gato e um robô e tem uma dinâmica hilária. Então, há uma comédia inerente nisso, mas não há nenhum humano nesse filme. Acho que essa é uma das razões pelas quais o jogo ficou incrivelmente popular: você está vendo o mundo sob o ponto de vista de um gato adorável.
+++LEIA MAIS: Gatos reagem a Stray, jogo que tem como protagonista um animal de rua
Baird ainda pontuou que o filme deve ter uma estética "hopepunk": que destaca a positividade, a bondade e o otimismo como armas rebeldes. "Acho que, se vamos fazer justiça à essa adaptação, esse será o primeiro e o maior filme 'hopepunk' que já foi feito."
Stray, no entanto, não seria o primeiro jogo a chegar às telas de cinema. The Last of Us virou uma série de sucesso da HBO, enquanto Super Mario Bros. O Filme (2023) fez mais de US$ 1 bilhão em bilheteria ao redor do mundo.