Há exatos 70 anos, Sua Vida Me Pertence, dirigida por Walter Forster, lançou a era de novelas exibidas no Brasil
Há 70 anos, a televisão brasileira exibia a primeira novela: Sua Vida Me Pertence. Com Lima Duarte, Vida Alves e outros astros no elenco, a produção marcou a história do entretenimento audiovisual nacional — e tinha o formato muito diferente dos títulos transmitidos atualmente.
Conforme noticiou o GShow, Sua Vida Me Pertence completou 70 anos de estreia na TV Tupi na terça, 21 de dezembro, e tinha diversos aspectos diferentes quando comparada às novelas atuais. Um dos principais contrastes era a transmissão ao vivo, o que levava a episódios de apenas 15 a 20 minutos, em média.
Ainda, a produção teve apenas 15 capítulos, transmitidos às 20h nas terças e quintas — muito diferente dos episódios diários (e gravados) ao longo de quase seis meses de novelas como A Força do Querer.
Dirigida, estrelada e produzida por Walter Forster, Sua Vida Me Pertence acompanhava um triângulo amoroso. O personagem do cineasta tinha interesse por uma mulher interpretada
por Lia de Aguiar, enquanto o papel de Vida Alves era apaixonada pelo homem.
+++LEIA MAIS: Morre Carmen Salinas, atriz mexicana de Maria do Bairro, aos 82 anos
Além da trama principal, o personagem de Lima Duarte era o vilão, quem prejudicava o romance entre Walter Forster e de Vida Alves. As informações são de pesquisa de Mauro Alencar, doutor em Teledramaturgia Brasileira e Latino-Americana pela Universidade de São Paulo (USP) (via GShow).
Ver esta publicação no Instagram
Na década de 1950, quando a novela foi transmitida, era um grande tabu registrar momentos de intimidade de uma relação amorosa, mas Sua Vida Me Pertence mudou isso. A novela retratou o primeiro beijo de novela, entre Walter Forster e Vida Alves.
+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Verdades Secretas: de Emmy a finais reescritos [LISTA]