Jeremy Strong interpretou Kendall Roy nas quatro temporadas da aclamada Succession
Uma das séries mais premiadas e aclamadas dos últimos anos, Succession acabou na quarta temporada no último domingo, 28, com o episódio "De Olhos Abertos." Porém, a última cena da série poderia ser mais triste ainda, segundo Jeremy Strong, intérprete de Kendall Roy.
O episódio mostra enfim o desfecho da compra da Waystar Royco pela GoJo, empresa de Lukas Matsson, interpretado por Alexander Skarsgård. Kendall era absolutamente contra a ação porque queria virar CEO da Waystar, criada pelo pai, Logan Roy (Brian Cox).
"Everything led to that one moment."
— Succession (@succession) May 31, 2023
Inside the series finale of #Succession, now streaming on Max. #TheOneToWatch@StreamOnMax. pic.twitter.com/Y85NfgiQGW
+++LEIA MAIS: Succession: Criador explica final chocante da série
Em votação do conselho da Waystar, que decidiria ou não aprovar a compra, a irmã de Kendall, Shiv Roy (Sarah Snook), decide mudar o voto de última hora - e a empresa acaba vendida para o bilionário sueco. Completamente abalado e triste com a derrota, Kendall aparece na última cena sentada em um banco e olhando para o horizonte de um lago em Nova York.
Como Jeremy Strong revelou durante entrevista à Variety, ele quis que o personagem pulasse no rio, como uma tentativa de tirar a própria vida. "Para mim, o que acontece na votação do conselho é um evento de nível de extinção para esse personagem," afirmou. Não há como voltar disso… Ouça o poema de John Berryman que Jesse [Armstrong, criador de Succession] deu a esses finais."
+++LEIA MAIS: Succession terá spin-offs? Executiva da HBO responde
"O próprio John Berryman morreu por suicídio, pulando no rio congelado," continuou o ator. "Tentei entrar na água depois que cortamos - levantei-me daquele banco e fui o mais rápido que pude por cima da barreira e subi nas estacas, e o ator que interpretava Colin [Scott Nicholson] correu."
Eu não sabia que ia fazer isso, e ele não sabia, mas ele correu e me parou. Não sei se naquele momento senti que Kendall só queria morrer – acho que sim – ou se queria ser salvo essencialmente por um funcionário de seu pai.
Porém, Strong gostou de como a série acabou, e definiu o fim de Succession como "muito mais forte filosoficamente." Segundo o artista, "existe uma espécie de ciclo da desgraça em que todos estamos presos, e Kendall está preso nesse tipo de grito silencioso com Colin lá como guarda-costas e carcereiro."
+++LEIA MAIS: Os 30 melhores finais de séries do século XXI, segundo site [LISTA]
Em seguida, o ator explicou como não tem certeza se o personagem dele "teria coragem de realmente entrar naquela água."
Meu Deus, teria sido difícil de fazer. Mas acho que você até sente em um nível celular a intenção ou o desejo de cruzar esse limiar. A maneira como [Jesse Armstrong] nos deixa com uma espécie de ambivalência permanece fiel à sua visão.