Sydney Sweeney finalmente aborda controvérsia da American Eagle: ‘Sou contra o ódio e a divisão’
“Não apoio as visões que algumas pessoas optaram por conectar à campanha”, diz a atriz. “Muitos atribuíram motivos e rótulos a mim que simplesmente não são verdadeiros”
DANIEL KREPS
Sydney Sweeney finalmente abordou o drama do jeans sobre seu polêmico anúncio da American Eagle após meses evitando o assunto, dizendo em uma nova entrevista que ela é “contra o ódio e a divisão”.
No verão passado, a atriz estrelou a campanha “Sydney Sweeney Has Great Jeans” da American Eagle. A combinação de Sweeney — que tem cabelos loiros e olhos azuis — com o slogan “has great jeans/genes” levou alguns da esquerda a acusar a campanha de sutilmente sinalizar eugenia e supremacia branca, enquanto a direita — e até o presidente Trump — aplaudiu o anúncio.
“Fiquei honestamente surpresa com a reação”, Sweeney disse à People em uma nova entrevista. “Eu fiz isso porque amo os jeans e amo a marca. Não apoio as visões que algumas pessoas optaram por conectar à campanha. Muitos atribuíram motivos e rótulos a mim que simplesmente não são verdadeiros”.
A campanha publicitária foi amplamente ridicularizada e examinada (pela esquerda) ou amplamente celebrada e defendida (pela direita), mas a própria Sweeney ficou de fora de grande parte da controvérsia, inicialmente se recusando a falar sobre isso durante entrevistas coletivas para seu filme e desviando de perguntas em entrevistas. “Eu sabia no final das contas que era aquele anúncio, e era para ótimos jeans, não me afetou de um jeito ou de outro”, Sweeney disse à GQ em novembro.
No entanto, falando à People enquanto promovia o novo filme The Housemaid, Sweeney finalmente se pronunciou sobre a controvérsia, reconhecendo “recentemente” que não falar sobre a situação só piorou as coisas.
“Qualquer pessoa que me conhece sabe que estou sempre tentando unir as pessoas. Sou contra o ódio e a divisão”, disse Sweeney. “No passado, minha postura foi nunca responder à imprensa negativa ou positiva, mas recentemente percebi que meu silêncio em relação a essa questão só ampliou a divisão, não a fechou. Então espero que este novo ano traga mais foco no que nos conecta em vez do que nos divide”.
+++LEIA MAIS: Ruby Rose chama Sydney Sweeney de ‘cretina’ após fracasso de bilheteria