Vítima de covid-19, Tarcísio Meira morreu aos 85 anos nesta quinta, 12
Tarcísio Meira deixou um legado lendário na televisão. A morte do ator, vítima de covid-19, nesta quinta, 12, comoveu as redes sociais e muitos artistas lamentaram a perda do grande galã da TV brasileira.
Desde o início da carreira em 1961, Meira participou de mais de 60 novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes; 22 longas-metragens e 31 peças de teatro, de acordo com o G1.
+++ LEIA MAIS: Morre ator Paulo José aos 84 anos, vítima de pneumonia
Em homenagem a Tarcísio Meira, relembramos seis papéis marcantes da carreira dele, de acordo com informações da Folha de S. Paulo. Confira:
Com 42 capítulos, a primeira telenovela diária e gravada do Brasil contou com Meira no papel do advogado Larry, o qual recebe uma ligação por engano da presidiária Emily, interpretada por Glória Menezes, esposa do ator.
Em Guerra dos Sexos, Meira interpretou Felipe, sobrinho de Otávio (Paulo Autran), que tenta atrapalhar os planos de Charlô (Fernanda Montenegro), com quem divide a herança de um tio.
Após ganhar fama como galã, Meira encarou o desafio de viver o fazendeiro Berdinazzi, rival de Mezenga (Antônio Fagundes), em O Rei do Gado. A novela está entre os maiores sucessos da TV Globo.
Meira também interpretou personagens excêntricos, como o vampiro Duque Bóris /IgorPivomar em O Beijo do Vampiro. Na trama, o personagem lidava com o dilema de continuar a linhagem sobrenatural e encontrar um o filho Zeca (Kayky Brito).
Estrelada por Patrícia Pillar e Cláudia Raia, A Favorita apresenta Meira e Menezes como o casal incerto Copola e Irene. Apesar de ter sido apaixonado por Irene na juventude, o Gonçalo se afasta após descobrir a gravidez dela ao lado do amigo Gonçalo (Mauro Mendonça) - porém, eles se aproximam após a morte deste último.
Meira chegou até a interpretar uma árvore! Em Saramandaia, viveu o patricarca da família Villar, o qual se encontra com a antiga paixão Candinha e parte para uma outra forma de vida.
+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS