Criador da série da Apple TV+ disse que protagonista seria menos otimista e mais 'beligerante', não fosse por ex-presidente dos Estados Unidos
Jason Sudeikis revelou ter alterado a personalidade original de Ted Lasso, para a série da Apple TV+. O ator, que estrela o personagem-título na terceira e última temporada do seriado, revelou que o técnico de futebol criado por ele seria incialmente mais 'beligerante'. E o que o fez mudar de ideia? Bem... foi Donald Trump.
A revelação foi feita em entrevista publicada no último domingo (14) no The Guardian, à qual Sudeikis relembrou o desenho inicial de Ted Lasso. O personagem já existia desde 2013, antes da estreia da série, mas com uma personalidade menos otimista que na versão para a TV.
Questionado sobre o que o fez mudar de direção, Sudeikis afirmou que foi "a cultura em que vivemos".
"Não fico tão terrivelmente ativo online e chegou a me afetar. E aí você tinha Donald Trump descendo o nível, então vi o que ele causava nas pessoas e pensei 'ok, isso é estúpido'. Detestava a forma como as pessoas não estavam se escutando. As coisas ficaram muito binárias e não acho que o mundo funcione assim. E, como um pai recente - tivemos nosso filho Otis em 2014 -, pensei 'cara, não quero piorar isso'. Não era como queria interpretar [Ted Lasso]".
A apenas três episódios para o fim da terceira e última temporada de Ted Lasso, Jason Sudeikis não descarta a possibilidade de spin-offs para a série da Apple TV+. Na mesma entrevista ao The Guardian, o criador e protagonista do seriado apenas confirma que o fim é apenas dessa história, como a conhecemos.
"O show pode acabar, mas o que aprendemos aqui... não é como Las Vegas: o que acontece aqui, fica aqui. Não. O que acontece aqui você pega e carrega consigo, para a sua vila, sua família, para seu próximo projeto. De verdade! Não é assim com funerais - você não spenas celebra os mortos, mas também se lembra de que está vivo?"
O último episódio de Ted Lasso chega ao Apple TV+ em 31 de maio de 2023.