Trajes de Batman de Adam West nos personagens de The Boys seriam bastante zombados nos quadrinhos de The Boys
Grande sátira de filmes e séries de super-heróis, The Boys tem uma estética bastante parecida com as produções atuais do gênero, principalmente aquelas baseadas nos quadrinhos da Marvel e DC, principais nomes das HQs. No entanto, originalmente, os trajes dos "supers" tinham como base a clássica série Batman, estrelada por Adam West e Burt Ward nos anos 1960.
A história da série de The Boys produzida pelo Amazon Prime Video tem como base os quadrinhos homônimos de Garth Ennis e Darick Robertson, a qual mostra uma equipe secreta da CIA responsável por lidar com problemas causados pelos super-heróis do mundo, os quais são bastante corruptos e meras manobras de marketing.
+++LEIA MAIS: The Boys: Por que Homelander nunca usa 100% dos poderes? Criador responde
Durante entrevista ao RetroFuturista, Darick Robertson, também ilustrador de The Boys, comentou o trabalho na série dos quadrinhos e os estágios iniciais do desenvolvimento. O artista explicou como, quando tinha ideias de como os super-heróis do mundo deveriam ser, queria um design que "permanecesse consistente e eficaz" com o universo no qual ele e Ennis desenvolviam.
Robertson apontou como os figurinos dos heróis da franquia precisavam ser "ridículos e críveis," além de imaginar como "eles se pareceriam com os personagens do antigo programa de TV do Batman de 1966, com trajes de pano reais em vez dos trajes de filme." Os personagens também iriam zombar das escolhas de roupas ridiculamente bregas dos "supers."
+++LEIA MAIS: The Boys: Jeffrey Dean Morgan é confirmado no elenco da 4ª temporada
The Boys consolidou-se como uma das principais séries de heróis no streaming. Com bons números, além de levantar debates sobre política e humanidade, série do Prime Video tem a quarta temporada confirmada. No entanto, história foi diferente nos quadrinhos, com o cancelamento da DC Comics .
As seis primeiras edições das HQs foram publicadas pela WildStorm, comprada pela DC nos anos 1990. Garth Ennis, criador, explicou que, por ser sombria demais, o primeiro arco acabou sendo o último pela editora - "irredutível" sobre o tom contrário a super-heróis.
+++LEIA MAIS: The Boys: Começam filmagens da 4ª temporada
Após DC decretar o fim da história, Ennis e o co-criador, Darick Robertson, conseguiram recuperar os direitos dos personagens. Como parte do Dynamite Universe, o enredo ganharia 66 novas edições, como apontado pelo Screen Rant.
"Era óbvio para todos os envolvidos que The Boys nunca deveria ter sido publicado pela DC," Ennis argumentou sobre o erro de estratégia. Com a chegada na nova editora, a série teve mais liberdade criativa para ficar "ainda mais sombria" e tecer críticas explicitas aos heróis da DC.
Ver essa foto no Instagram