Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil
Entretenimento / NOVIDADE

The Crown: Última temporada irá abordar a morte da rainha Elizabeth II

Série sobre a família real britânica retorna à Netflix com novos episódios a partir de novembro

Última temporada de The Crown irá abordar a morte da rainha Elizabeth II (Foto: Divulgação/Netflix)
Última temporada de The Crown irá abordar a morte da rainha Elizabeth II (Foto: Divulgação/Netflix)

A sexta e última temporada de The Crown, série sobre a vida da família real britânica, abordará o período de 1997 a 2005 do reinado da rainha Elizabeth II (Imelda Staunton, Harry Potter e a Ordem da Fênix), mas isso não quer dizer que a morte da matriarca não será abordada nos episódios finais da produção da Netflix.

Segundo Peter Morgan, criador de The Crown, a ideia inicial era a de encerrar a história com a morte de Elizabeth II, mas essa ideia foi alterada para manter um final "digno" para a série: "Todos nós já passamos pela experiência do funeral [da rainha]. Então, devido ao quão profundamente todos sentiram isso, eu tive que tentar encontrar uma maneira de o episódio final lidar com a morte da personagem, mesmo que ela ainda estivesse viva [na série]", contou à Variety, mas sem entrar em detalhes.

+++LEIA MAIS: The Crown: Trailer da 6ª temporada relembra últimos dias da princesa Diana

A última temporada de The Crown será dividida em duas partes: na primeira delas, composta por quatro capítulos, o destaque será a morte da princesa Diana, vivida por Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia: Volume 3), passando pelos problemas com a família real, o relacionamento com Dodi Fayed, a perseguição dos paparazzi, o acidente de carro, e, por fim, a repercussão da tragédia no reinado de Elizabeth II. Confira o trailer:

+++LEIA MAIS: Como The Crown mostrará acidente que matou princesa Diana?

A primeira parte de The Crown estreia no dia 16 de novembro de 2023. Um mês depois, em 14 de dezembro de 2023, a Netflix lança a segunda parte da última temporada, em que acompanharemos o príncipe William (Ed McVey) voltando à vida normal em Eton após a morte de sua mãe, enquanto a monarquia precisa lidar com a opinião popular sobre a tragédia de Diana.

Os seis episódios ainda mostrarão a Rainha Elizabeth II lidando com a proximidade de seu Jubileu de Ouro - o aniversário de 50 anos de sua coroação -, o futuro da monarquia inglesa com o casamento entre o príncipe Charles (Dominic West) e Camilla Parker (Olivia Williams), e o nascimento do romance entre o príncipe Harry (Luther Ford) e Kate Middleton (Meg Bellamy).