Viola Davis falou sobre os comentários negativos da versão de Michelle Obama em The First Lady
Viola Davis respondeu às críticas sobre a performance dela como Michelle Obama na série The First Lady (2022), a qual acompanha as primeiras-damas dos Estados Unidos. Em entrevista à BBC News, para promover a autobiografia Finding Me, Davis comentou as críticas do público sobre as expressões faciais e os lábios da personagem na produção.
Atriz afirmou que é “incrivelmente doloroso quando as pessoas dizem coisas negativas sobre o seu trabalho.” “Como seguir em frente após a mágoa, o fracasso? Mas você tem que [seguir]. Nem tudo será uma performance digna de prêmios. As críticas servem absolutamente para nada. E também não estou dizendo isso para ser desagradável,” explicou.
+++ LEIA MAIS: Histórias Cruzadas: Por que filme com Viola Davis recebeu tantas críticas negativas?
Davis completou: “Eles sempre sentem que estão lhe dizendo algo que você não sabe. De alguma forma, você está vivendo uma vida e está rodeada de pessoas que mentem e ‘eu vou ser a pessoa que se posiciona e lhe diz a verdade,’ então isso dá a eles uma oportunidade de serem cruéis com você. Mas, em última análise, sinto que é meu trabalho como líder fazer escolhas ousadas. Ganhar ou falhar, é meu dever fazer isso.”
Ver essa foto no Instagram
Dirigido por Susanne Bier (The Undoing), a minissérie The First Lady acompanha a vida pública e privada de Michelle Obama, Betty Ford e Eleanor Roosevelt durante a jornada delas para Washington e suas estadias na Casa Branca.
A produção conta com Viola Davis no papel principal, Michelle Pfeiffer e Gillian Anderson como Betty Ford e Eleanor Roosevelt, respectivamente. Além deles Aaron Eckhart (Gerald Ford), Kiefer Sutherland (Franklin D. Roosevelt) e O-T Fagbenle (Barack Obama) e mais completam o elenco. A série estreou em 17 de abril de 2022.