Primeiras críticas de The Idol foram negativas após estreia no Festival de Cannes
The Idol mal estreou, mas já deu o que falar. A série produzida por Abel Tesfaye (The Weeknd) ao lado de Sam Levinson (de Euphoria) teve os dois primeiros episódios exibidos no Festival de Cinema de Cannes e recebeu críticas negativas.
O autor do hit "Blinding Lights" vive um dono de clube e guru de autoajuda que namora uma popstar, interpretada por Lily-Rose Depp. Jennie, do grupo de k-pop BLACKPINK, também participa de The Idol e fará sua estreia como atriz.
Apesar do elenco estrelado, a Variety (via NME) afirmou que a série brinca com "uma fantasia masculina sórdida" que "perpetua o mito de que as estrelas pop são fantoches corporativos sem voz na criação de sua própria imagem." A publicação destacou ainda a "natureza controversa" da série, com "masturbação com cubos de gelo e pornografia de vingança com fluidos no rosto de Depp".
+++ LEIA MAIS: The Idol: Série com The Weeknd é detonada por críticos: 'Fantasia sórdida'
Após 12 reviews da crítica especializada, The Idol atingiu 17% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes. O público poderá formar sua opinião sobre a produção no dia 4 de junho, quando a série estreia na HBO e HBO Max.
+++ LEIA MAIS: The Idol: Por que Jennie, do BLACKPINK, decidiu participar da série da HBO?