Quarto nível de infectado, Baiacu foi interpretado por Adam Basil na primeira temporada de The Last of Us
No quinto episódio da primeira temporada, intitulado "Resistir e Sobreviver," The Last of Us mostrou um quarto tipo de infectado, o Baiacu, que surge após cerca de 20 anos de infecção do fungo Cordyceps. Assim como nos jogos, o visual e tamanho da criatura impressionaram. Intérprete do monstro, Adam Basil revelou o que a produção fez para essa adaptação.
Vale lembrar como Basil é um ator e dublê de 1,93m de altura. Durante entrevista ao Express, ele comentou alguns detalhes interessantes de como ele se transformou no temido Baiacu, responsável por matar diversos humanos no capítulo.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: 'cena da revista' recria momento mais engraçado do game
"Eu interpreto o chefão que ainda não vimos de todas as criaturas, ele se chama Baiacu," afirmou na conversa. "É uma fantasia enorme construída por Barrie Gower. Eles gastaram cerca de meio milhão de libras (aproximadamente R$ 3 milhões) no traje, leva cerca de uma hora para entrar."
Vale lembrar como a equipe de produção usou dois métodos para dar vida ao Baiacu. No set, Adam Basil usou um grande traje/fantasia bastante realista (com efeitos práticos) do infectado. No entanto, o personagem foi refinado com uso de computação gráfica.
+++LEIA MAIS: Atriz de The Last of Us rebate comentários gordofóbicos: 'Esperta, não musculosa'
Beware the bloaters. #TLOU#TheLastOfUspic.twitter.com/Ev0gyrheZ1
— The Last of Us (@TheLastofUsHBO) February 11, 2023