Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Last of Us: O que mudou do game para o 2º episódio?

Segundo episódio de The Last of Us trouxe cenas icônicas do game de uma maneira nova

Dimitrius Vlahos Publicado em 23/01/2023, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bella Ramsey e Anna Torv como Ellie e Tess (Foto: Divulgação / HBO)
Bella Ramsey e Anna Torv como Ellie e Tess (Foto: Divulgação / HBO)

[Atenção: Contém spoilers de The Last of Us]

O segundo episódio de The Last of Us foi ao ar no domingo, 22, e deu vida a momentos impactantes do game de mesmo nome. Diferente do primeiro capítulo que expandia o enredo do jogo, mas trazia acontecimentos de forma fiel, na segunda semana, série da HBO explorou narrativa com mais liberdade em cenas controversas.

A principal alteração entre o episódio e o game é a morte de Tess (Anna Torv). Após intensa jornada para conseguir chegar ao congresso da cidade, o trio completado por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) se depara com grupo de Vaga-lumes mortos. Os integrantes da resistência seriam os encarregados de atravessar o país com Ellie para encontrar cientistas que buscavam a vacina ou cura para a infecção.

+++ LEIA MAIS: The Last of Us: Fungo Cordyceps existe na vida real

Enquanto debatiam sobre os próximos passos, Tess revelou que foi mordida por um infectado no caminho e pede que Joel siga com Ellie. Com a chegada de uma horda de infectados ao prédio, a contrabandista afirma que tentará ganhar tempo e fica para trás visando colocar fogo em si e nas criaturas.

Com dificuldades para acender isqueiro, Tess fica paralisada. Um infectado se aproxima dela e a "beija," introduzindo as gavinhas do fungo em sua boca. Ela consegue, finalmente, acender o fogo e, com o líquido inflamável lançado no chão, consegue queimar as criaturas que chegavam no congresso.

No game, a personagem é também é mordida no caminho até o local. No entanto, o combate é contra humanos da Fedra. Ela se sacrifica visando ganhar tempo para Joel e Ellie, sendo morta em poucos segundos pelos agentes da organização autoritária. Tess ainda cita o desejo de não se tornar um infectado.

+++ LEIA MAIS: The Last of Us: Quem é Riley e por que Ellie ficou abalada ao ouvir o nome?

Infectados conectados

Outro conceito novo introduzido pela série da HBO foi a conexão entre todos os infectados pelo fungo cordyceps. Ao pisar nas gavinhas deixadas pelos monstros, por exemplo, centenas de outros corredores e estaladores saberão a localização exata e tentarão se aproximar, como aconteceu na cena do congresso.

Os esporos, outra forma de infecção apresentado pelo jogo, ainda não foram vistos na produção para TV. 


Episódios de The Last of Us são disponibilizados semanalmente na HBO e HBO Max, aos domingos, às 23h.