Game original de The Last of Us começa em 2013 e passa para 2033; série da HBO acontece em 2003 e 2023
Como toda adaptação, a série de The Last of Us precisou fazer algumas alterações na trama e personagens para conseguir traduzir o jogo original, lançado em 2013, da melhor maneira possível para a telinha.
Logo na segunda cena da produção da HBO comandada por Neil Druckman, um dos criadores do game, e Craig Mazin, responsável pela minissérie Chernobyl, podemos ver uma mudança significativa: o período no qual a história se passa.
+++LEIA MAIS: The Last of Us e mais: os principais lançamentos de 2023 no streaming
O começo do jogo se passa em setembro de 2013 e o salto temporal pula para 2033. Porém, o seriado começa em setembro de 2003, com o salto para 2023, mesmo ano no qual a produção é lançada. Durante mesa redonda com participação da Rolling Stone Brasil, Craig Mazin, um dos responsáveis pela adaptação, comentou essa mudança.
"Foi algo sobre o qual conversamos desde o início. Se alguém me mostra uma série e vê que ela acontecerá daqui a 10 anos, ou 20, fico um pouco desconectado," afirmou o executivo. "Eu realmente gostei da ideia de dizer: 'Quando você assiste ao seriado, você está vendo este mundo que está acontecendo agora em paralelo ao nosso."
Isso poderia ser nós agora. E eu simplesmente amo essa ideia. E Neil [Druckman] disse: 'Sim, vamos fazer isso.'
+++LEIA MAIS: The Last of Us: O que fez Pedro Pascal se apaixonar pelo papel de Joel?
"E não mudou muito. Apenas mudou um pouco sobre certos elementos da cultura pop. Qual era o tipo de telefone que temos? Quais filmes estavam em cartaz? E fomos muito, muito cuidadosos," continuou Mazin. "Espero que ninguém ache erro para garantir que você não veja nada do que teria acontecido, mesmo em outubro de 2003. Porque acabou."
It all begins now. The series premiere of #TheLastOfUs is streaming now on @HBOMax. pic.twitter.com/RmgbL9V27A
— The Last of Us (@TheLastofUsHBO) January 16, 2023