Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

The Last of Us: Qual a diferença entre Ellie e Sarah para Joel?

Ellie e Sarah têm muito mais em comum do que serem figuras de filhas para Joel em The Last of Us

Redação Publicado em 18/01/2023, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bella Ramsey como Ellie e Nico Parker como Sarah em The Last of Us (Fotos: Reprodução/HBO)
Bella Ramsey como Ellie e Nico Parker como Sarah em The Last of Us (Fotos: Reprodução/HBO)

Logo no primeiro episódio de The Last of Us, vemos Joel (Pedro Pascal) ver a filha, Sarah (Nico Parker), morrer brutalmente na frente dele, logo no primeiro dia de pandemia zumbi causada pelo fungo Cordyceps. Então, 20 anos depois, ele começa a se reencontrar como pai ao conhecer a jovem Ellie (Bella Ramsey) e levá-la para o outro lado dos Estados Unidos em missão solicitada pelos Vagalumes.

Durante entrevista ao The Last of Us Podcast, Craig Mazin, responsável pela adaptação ao lado de Neil Druckman (criador do game original que serve como base da série), explicou como Ellie e Sarah diferem na visão do protagonista.

+++LEIA MAIS: Audiência de The Last of Us supera Game of Thrones em estreia na HBO

"Veja, no início do episódio, quando Joel bate na cabeça da velha senhora com a chave-inglesa. Sarah fica horrorizada e chora," afirmou. "Mesmo que aquela mulher estivesse tentando matá-la, basicamente. E ela diz: 'Você a matou.' Ela não consegue acreditar no que acabou de ver. Ela acabou de ver o pai assassinar alguém."

"Ellie vê algo que não é um golpe, e aquele cara nem estava ameaçando a vida de Joel. E ele o espanca até a morte. Soca-o repetidamente. E Ellie está ativada. E isso vai ecoar adiante," continuou Craig Mazin. "Isso é algo sobre o qual Neil e eu conversamos muito, que foi entender para onde Ellie vai e qual é a conexão entre Joel e Ellie."

[A conexão] que existe um fio entre eles que é mais do que apenas: 'Eu costumava ter uma filha e você também é um filha.' Há algo mais. Que já existe uma conexão entre Joel e Ellie que é diferente de sua conexão com sua própria filha, e talvez potencialmente mais forte e certamente, potencialmente, mais perigosa.

+++LEIA MAIS: The Last of Us: Produtor explica porque série começa nos anos 2000, diferente dos games