Em 'Long, Long Time', terceiro episódio de The Last of Us, o público acompanha a emocionante história de amor entre Bill e Frank
[Atenção: o texto abaixo contém spoilers da primeira temporada de The Last of Us]
No episódio de The Last of Us mais diferente do game original até o momento, "Long, Long Time" apresentou ao público dois personagens: Bill (Nick Offerman) e Frank (Murray Bartlett), que acaba acometido por uma doença misteriosa.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Destino de Bill e Frank é MUITO diferente no game; saiba como é
O episódio em questão foca completamente na experiência de Bill com o começo da pandemia apocalíptica causada pelo fungo Cordyceps. Ao decorres do capítulo, o público acompanha o relacionamento dos dois (do começo ao fim), com bastante mudança em relação ao material base.
Diferente do jogo, "Long, Long Time" mostra a causa do fim da história dos dois. Além de estarem idosos, Frank desenvolve uma doença específica que existe na vida real, e isso o motiva a tirar a própria vida com overdose de remédios. Mesmo saudável, Bill toma a mesma decisão que o marido e morre. No game, Bill fica vivo após Joel e Ellie passarem pela cidade dele.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Criador confirma teoria de como surto de Cordyceps começou
Segundo informações do Screen Rant, pode-se dizer como Frank tinha mal de Parkinson, que é um distúrbio do sistema nervoso central responsável por afetar a movimentação - e causa tremores em muitos casos.
Na parte final de "Long, Long Time," Frank aparece tremendo, usando cadeira de rodas por não conseguir andar e até insônia. Inclusive, o personagem até falou como não havia cura para sua doença antes da pandemia que acabou com o mundo.
Partners in everything.
— The Last of Us (@TheLastofUsHBO) January 30, 2023
A new episode of #TheLastOfUs is streaming now on @HBOMax. pic.twitter.com/wGb57D34jD
+++LEIA MAIS: The Last of Us: 2ª temporada é confirmada pela HBO
The Last of Us chega à sua quarta semana na HBO. A adaptação do game de mesmo nome produzido pela Naughty Dog encantou público com terceiro episódio, exibido no último domingo, 29. A história de amor de Frank e Bill, no entanto, fica para trás com capítulos que prometem mais ação e luta por sobrevivência.
O teaser divulgado na segunda, 30, ressalta paixão de Joel (Pedro Pascal) por café - mencionada diversas vezes no jogo de Playstation. Ellie (Bella Ramsey) segue sem entender os gostos humanos anteriores à pandemia causada pelo cordyceps e tem dificuldades para compreender um mapa enquanto a dupla segue tentando encontrar Vaga-lumes.
Episódios de The Last of Us vão ar aos domingos, às 23h na HBO e HBO Max. Confira review feito pela Rolling Stone Brasil aqui.