Em mais um revival dos anos 1980, The Last of Us trouxe música do New Order nos créditos
The Last of Us segue emocionando telespectadores da HBO, sejam eles fãs da franquia de videogames ou não. A adaptação do jogo da Naughty Dog chegou ao seu quarto episódio no último domingo, 05, e trouxe mais uma faixa dos anos 1980 durante os créditos.
Após "Never Let Me Down Again" embalar final do piloto, com cenas caóticas do ambiente pós-apocalíptico da série, foi a vez de "True Faith" servir de trilha sonora. O intuito, no entanto, é um pouco diferente.
+++LEIA MAIS: The Last of Us: Música do 3º episódio explica mistério da série
A faixa tocada na produção se trata de um cover do New Order feito por Lotte Kestner. Sem as batidas eletrônicas da banda liderada por Bernard Sumner, a versão traz a calmaria antes da tempestade, com a voz acompanhada apenas por um violão.
Ouça:
Além de casar perfeitamente com o episódio 4, "True Faith" é uma referência ao game, que teve a música em um de seus trailers, com versão inspirada no cover de Kestner. Confira:
Em 2022, a canção "Running Up That Hill (A Deal with God)", de Kate Bush, voltou ao topo das paradas após integrar a trilha sonora da série Stranger Things, da Netflix. Agora, o mesmo fenômeno aconteceu com a faixa “Long Long Time", de Linda Ronstadt, depois que a música foi tocada no terceiro episódio de The Last of Us.
Lançada por Linda em 1970, no disco Silk Purse, “Long Long Time" chegou a inspirar o nome do episódio em que fãs de The Last of Us conhecem a bela trama de Bill e Frank. Por acompanhar a história de amor, a faixa conquistou os espectadores e teve um aumento de 4900% em streams no Spotify apenas nos Estados Unidos, segundo a plataforma.
+++ LEIA MAIS: +++LEIA MAIS: The Last of Us: Música do 3º episódio explica mistério da série