RUMORES

The Office: É verdade que Ricky Gervais fez teste para substituir Steve Carell?

Ricky Gervais foi o criador e protagonista da versão original de The Office, feita no Reino Unido; depois, franquia foi adaptada em Hollywood

Felipe Grutter (@felipegrutter)

Publicado em 25/03/2025, às 13h27
Ricky Gervais (Foto: Mike Marsland/WireImage) e Steve Carell como Michael Scott em The Office (Foto: Divulgação)
Ricky Gervais (Foto: Mike Marsland/WireImage) e Steve Carell como Michael Scott em The Office (Foto: Divulgação)

Uma das grandes séries de comédia da história de Hollywood, The Office (adaptação da série homônima do Reino Unido) fez muito sucesso com a atuação de Steve Carell como Michael Scott. Porém, o ator saiu do elenco após a sétima temporada. Segundo rumores, Ricky Gervais fez testes para substituir o ator, mas ele negou a história.

Vale lembrar como Gervais é o criador da versão original, na qual interpretou David Brent (que inspirou Michael Scott), do seriado e chegou a fazer uma participação especial na adaptação dos Estados Unidos. Em entrevista ao The Independent, ele falou sobre a saída de Carell.

"Quando eles recrutavam [o ator para ser] o novo chefe [eventualmente interpretado por Will Ferrell], eles disseram que seria legal se eu me candidatasse para o trabalho", relembrou. "Não sei se chegou a NBC chamando alguém ou se foi mais só imprensa e a base de fãs do programa. Então, quando eu não estava nele, as pessoas diziam: ‘Ricky fez o teste e não conseguiu o papel’. Isso é ficção".

Além disso, Ricky Gervais comentou como chegou a ser considerado para interpretar Michael Scott na primeira temporada do The Office estadunidense, mas negou o papel porque não queria se mudar para os Estados Unidos.

Antes de escalarmos, [o produtor Ben Silverman] me ligou e disse: ‘Por que você não interpreta Michael Scott?’ Eu disse: ‘Isso é loucura. Não faz sentido algum’. Por que eu faria isso? A razão pela qual The Office ressoou foi porque foi feito na Inglaterra para ingleses. Tem que ser feito por americanos para americanos.

Por fim, o artista imaginou como se comportaria caso tenha se mudado para os EUA na época: "Eu estaria chorando depois dos primeiros 22 episódios, pedindo para Dwight [interpretado por Rainn Wilson] me assassinar".

+++LEIA MAIS: The Office: A cena-chave em que Steve Carell 'mudou toda a série'

+++LEIA MAIS: Nova versão de The Office, com protagonista feminina, estreia no Prime Video

+++LEIA MAIS: Divertida Mente adota 'estilo The Office' em trailer de série derivada

+++LEIA MAIS: Amy Adams quase ficou de fora de The Office por parecer muito com Jenna Fischer

+++LEIA MAIS: Oscar Nuñez estará no elenco de nova versão de The Office, diz jornalista