Dois anos após The Office ser retirado da Netflix, a série retorna ao streaming com todas as temporadas
Todas as temporadas de The Office voltaram ao catalogo da Netflix no último domingo,1. Em 2020, a serie estava disponível no streaming, mas foi retirada após um acordo da emissora NBC com a Netflix.
Segundo divulgado pelo TecMundo, outros países não tiveram a mesma sorte, assinantes da Netflix da Austrália, Israel, Turquia, Reino Unido, Bélgica, Alemanha, Itália, Espanha, Canadá e outros já não estão mais com acesso ao show. A explicação seria o alto custo de renovação dos direitos da série.
Aquele climinha de primeiro dia útil do ano no ar...🥴
— netflixbrasil (@NetflixBrasil) January 2, 2023
Em compensação, trouxe todas as temporadas de The Office pra vocês! Já disponível! pic.twitter.com/6s7l3luWKA
Uma das melhores e mais populares séries de comédia da história, The Office correu grave risco de ser cancelada na segunda temporada, mas episódio de Natal salvou completamente a produção, segundo Angela Kinsey e Brian Baumgartner, intérpretes de Angela Martin e Kevin Malone, respectivamente.
Durante entrevista ao Yahoo Entertainment, os dois atores relembram a época estressante (muito antes da enorme popularidade pelo mundo) no início da série, quando frequentemente estava prestes a ser cancelada por conta dos baixos números de audiência.
+++LEIA MAIS: The Office: Como streaming aumentou popularidade da série? Ator responde
"Quase fomos cancelados duas, três, quatro, 10, 12 vezes no início," afirmou Baumgartner. "Lutávamos [com números de audiência] semana a semana," complementou Kinsey. Em seguida, o ator falou da importância do capítulo de Natal: "Declinamos rapidamente e depois voltamos e [aquele episódio] realmente serviu como um evento significativo para nós. E a partir daí realmente decolamos."
Por fim, Angela Kinsey comentou o alívio que sentiu após o sucesso: "Depois que o episódio foi ao ar, éramos o programa de streaming número um no iTunes e, de repente, pensamos: 'Espere. Encontramos nosso público.' Virou uma esquina a partir daí e estávamos prontos."
O episódio de Natal que salvou The Office do cancelamento foi "Christmas Party," 10º episódio da segunda temporada da produção. A trama do capítulo acompanha um amigo secreto, com limite de US$ 20 dólares por presente, da Dunder Mifflin e todo caos que os funcionários esquisitos e inusitados de lá conseguem trazer.
Por exemplo, Michael Scott (Steve Carell) compra um iPod de vídeo de US$ 400 como presente para Ryan Howard (B. J. Novak), mas Michael fica decepcionado com a luva de forno feita à mão que recebe de Phyllis Lapin (Phyllis Smith) e insiste em transformar o evento em um amigo ladrão. Porém, teve coisa fofa: Jim Halpert (John Krasinski) recebeu o nome de Pam Beesly (Jenna Fischer) e colocou bastante empenho no presente, o qual era um bule cheio de algumas lembranças e uma carta pessoal.