The Weeknd, Kanye West, Katy Perry e músicos que também mudaram o nome artístico
Após o anúncio de The Weeknd (Abel) que irá abandonar seu nome artístico, Rolling Stone Brasil listou outros músicos que já fizeram o mesmo
Redação
Publicado em 10/05/2023, às 11h30 - Atualizado em 11/05/2023, às 10h09The Weeknd, ou melhor, Abel Makkonen Tesfaye, anunciou esta semana que planeja parar de usar o nome artístico e lançará seu último álbum usando este nome. Além da carreira musical, o dono de sucessos como "Starboy" e "Die For You" começou a atuar e é protagonista da série The Idol, da HBO.
+++ LEIA MAIS: The Weeknd: 'Meu próximo álbum é provavelmente último como The Weeknd'
Não apenas The Weeknd, mas outros artistas também passaram por este processo de mudança de nome. Veja alguns exemplos abaixo:
Katy Perry
Quando iniciou a carreira, Katheryn Elizabeth Hudson usava o nome Katy Hudson, mas optou por trocar para não ser confundida com a atriz Kate Hudson e aproveitou para homenagear a mãe usando o primeiro nome dela (Perry).
Ye
O rapper Kanye West mudou seu nome artístico para "Ye" em 2021, nome de um álbum seu lançado em 2018. No meio musical, o nome acabou não sendo muito acatado pelo público e ele ainda é chamado de Kanye.
Prince
Em 1993, Prince mudou seu nome para um símbolo impronunciável, e de origem e explicação desconhecidas. Confusos, a imprensa e fãs passaram a chamá-lo de “The Artist".
Snoop Dog
Snoop Dogg mudou seu nome para Snoop Lion em 2012. Segundo o rapper, a mudança ocorreu em uma viagem a Jamaica, incentivada por um padre rastafári. Desde então, Snoop se dedica mais ao raggae do que ao rap.
Jorge Ben Jor
Jorge Ben Jor assinou 22 álbuns como apenas Jorge Ben, mas, em 1989, mudou para Jorge Benjor (junto), e logo em seguida mudou a grafia para Jorge Ben Jor (separado), e é o nome que usa até hoje.