The Weeknd, Kanye West, Katy Perry e músicos que também mudaram o nome artístico

Após o anúncio de The Weeknd (Abel) que irá abandonar seu nome artístico, Rolling Stone Brasil listou outros músicos que já fizeram o mesmo

Redação

Publicado em 10/05/2023, às 11h30 - Atualizado em 11/05/2023, às 10h09
The Weeknd (Foto: Getty Images)
The Weeknd (Foto: Getty Images)

The Weeknd, ou melhor, Abel Makkonen Tesfaye, anunciou esta semana que planeja parar de usar o nome artístico e lançará seu último álbum usando este nome. Além da carreira musical, o dono de sucessos como "Starboy" e "Die For You" começou a atuar e é protagonista da série The Idol, da HBO.

+++ LEIA MAIS: The Weeknd: 'Meu próximo álbum é provavelmente último como The Weeknd'

Não apenas The Weeknd, mas outros artistas também passaram por este processo de mudança de nome. Veja alguns exemplos abaixo:

Katy Perry

Katy Perry (Foto: Getty Images)
Caption

Quando iniciou a carreira, Katheryn Elizabeth Hudson usava o nome Katy Hudson, mas optou por trocar para não ser confundida com a atriz Kate Hudson e aproveitou para homenagear a mãe usando o primeiro nome dela (Perry).

Ye

Ye (Foto: Getty Images)
Caption

O rapper Kanye West mudou seu nome artístico para "Ye" em 2021, nome de um álbum seu lançado em 2018. No meio musical, o nome acabou não sendo muito acatado pelo público e ele ainda é chamado de Kanye.

Prince

Prince ou "The Artist" (Foto: Getty Images)
Caption

Em 1993, Prince mudou seu nome para um símbolo impronunciável, e de origem e explicação desconhecidas. Confusos, a imprensa e fãs passaram a chamá-lo de “The Artist".

Snoop Dog

Snoop Lion  (Foto: Getty Images)
Caption

Snoop Dogg mudou seu nome para Snoop Lion em 2012. Segundo o rapper, a mudança ocorreu em uma viagem a Jamaica, incentivada por um padre rastafári. Desde então, Snoop se dedica mais ao raggae do que ao rap.

Jorge Ben Jor

Jorge Ben Jor  (Foto: Getty Images)

Jorge Ben Jor assinou 22 álbuns como apenas Jorge Ben, mas, em 1989, mudou para Jorge Benjor (junto), e logo em seguida mudou a grafia para Jorge Ben Jor (separado), e é o nome que usa até hoje.