Vereador Thiarles Santos, de 34 anos, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 20 de agosto para tratar covid-19
Thiarles Santos (PSL), vereador de Uberlândia, Minas Gerais, morreu nesta sexta, 17, aos 34 anos. O parlamentar estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 20 de agosto para tratar covid-19.
Santos foi o segundo vereador da cidade a morrer por complicações da covid-19. Em fevereiro, a vereadora Adriana Alves Ribeiro também morreu após testar positivo para a doença e passar nove dias entubada.
+++ LEIA MAIS: Morre Iedo Silva, cantor tradicionalista gaúcho, vítima de covid-19
Morador de Uberlândia desde os seis anos, Santos estudou em escola pública e cursou direito. Na cidade, criou ONGs e projetos que ofereciam serviços gratuitos de fisioterapia, psicologia, palestras, cursos, e mais.
Segundo o G1, foi eleito em 2020 com 1.651 votos e cumpria seu primeiro mandato. Santos deixa esposa e 4 filhos.
"É com grande pesar que a Prefeitura de Uberlândia informa a notícia do falecimento do vereador Thiarles Santos (PSL). Em lamento e em solidariedade aos familiares e amigos, o prefeito Odelmo Leão determinou a decretação de luto oficial por três dias, conforme edição especial do Diário Oficial do Município que será publicada nesta sexta-feira (17),” dizia nota de pesar da Prefeitura de Uberlândia sobre o falecimento de Thiarles Santos.