Com 14 salas, exposição interativa teve aprovação e visita do próprio diretor
Tim Burton ganhou exposição interativa na Oca do Parque Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, com 14 salas em cerca de 2,6 mil m² do espaço, segundo informações do G1. Intitulado "A Beleza Sombria dos Monstros: 13 Anos da Arte de Tim Burton," o evento veio com propósito de homenagear vida e obra do icônico diretor de Hollywood, responsável por filmes como Batman (1989), Edward Mãos de Tesoura (1990) e A Noiva Cadáver (2005).
A exposição se baseia no livro A arte de Tim Burton, o qual completou 13 anos em 2022 e aborda as produções da filmografia do cineasta estadunidense. A mostra funciona de terça a domingo, entre 9h e 21h, e os ingressos, que podem ser comprados no local ou pela internet, custam de R$ 20 a R$ 70.
O próprio diretor veio ao Brasil para aprovar e inaugurar a mostra. "Você não abre uma exposição sem a assinatura dele, como se fosse uma obra artística. Ele precisa vir e dar crédito," afirmou Leo Rea Lé, diretor executivo responsável pela exposição. "O grande momento é esse: ele olhar, pedir as mudanças finais e vem fazer a assinatura. Até por isso nós temos a assinatura dele."
Vale lembrar que a organização da Oca do Parque Ibirapuera pedirá comprovante de vacinação contra covid-19, seja na forma física ou digital, para entrada no evento. Pessoas de todas as idades podem ter acesso.
+++LEIA MAIS: Homem-Aranha: Tim Burton quase dirigiu filme do herói nos anos 2000; entenda
Tim Burton passou por São Paulo e aproveitou a oportunidade para revelar que é um grande fã de Zé do Caixão. Cineasta conhecido por filmes como A Noiva Cadáver (2005), Alice no País das Maravilhas (2010) e O Estranho Mundo de Jack (1993) esteve na cidade para inaugurar uma exposição sobre as obras dele.
Em entrevista ao Fantástico, Burton falou sobre a relação com o diretor Zé do Caixão: “Cresci vendo os filmes dele. E tive a feliz oportunidade de conhecê-lo na última vez que estive em São Paulo.”
+++ LEIA MAIS: Tim Burton vai dirigir Wednesday, série live-action sobre Wandinha, da Família Addams
José Mojica Marins, também conhecido como Zé do Caixão – personagem mais famoso dele – foi um importante cineasta, ator e roteirista brasileiro. Ele ficou conhecido principalmente pelos filmes assustadores, sendo chamado de “pai” do terror nacional e influenciando diversas gerações com as obras.