Timothée Chalamet agradece Kylie Jenner em discurso no Critics Choice: ‘Eu te amo’
O ator foi nomeado Melhor Ator por seu papel protagonista em Marty Supreme, de Josh Safdie
EMILY ZEMLER
Após uma campanha de marketing claramente eficaz, Timothée Chalamet venceu o prêmio de Melhor Ator no Critics Choice Awards anual no domingo à noite por sua atuação em Marty Supreme.
Chalamet subiu ao palco no Barker Hangar em Los Angeles para aceitar o prêmio, que é votado por um corpo de críticos de cinema, e aproveitou a oportunidade para agradecer várias pessoas em sua vida pelo apoio. Ele primeiro mencionou seus colegas indicados, incluindo Michael B. Jordan, que concorreu por sua performance dupla em Sinners.
“Michael, cara, inacreditável”, disse Chalamet. “Acabei de reassistir Sinners. [Eu] não tinha visto a cena pós-créditos. Fico feliz por ter ficado até o final na segunda vez”.
Ele então agradeceu ao cineasta de Marty Supreme Josh Safdie por “criar um papel e uma história” para ele, admitindo: “Estou mais nervoso do que pensei que estaria”.
“Você fez uma história sobre um homem imperfeito com um sonho compreensível, e não pregou para a plateia sobre o que é certo e errado”, o ator disse a Safdie. “Acho que todos nós deveríamos estar contando histórias assim. Obrigado por este sonho”.
Notavelmente, Chalamet também agradeceu sua namorada, Kylie Jenner, sobre quem ele raramente fala publicamente, apesar de sua presença com ele em vários eventos relacionados ao cinema.
“Obrigado à minha parceira de três anos”, Chalamet disse sinceramente. “Obrigado por nossa base. Eu te amo. Não conseguiria fazer isso sem você. Obrigado do fundo do meu coração”.
Quando a câmera focou em Jenner, ela respondeu articulando “Eu te amo”.
Timothée Chalamet thanks Kylie Jenner after winning Best Actor at the #CriticsChoiceAwards:
“Thank you to my partner of three years. Thank you for our foundation. I love you. I couldn’t do this without you.” pic.twitter.com/jw38LVNOkl
— Variety (@Variety) January 5, 2026
Chalamet embarcou em uma verdadeira maratona promocional para Marty Supreme, que estreou nos cinemas em 25 de dezembro. No mês passado, ele compartilhou um vídeo de 18 minutos no Zoom apresentando a “equipe de marketing” do filme. Durante o clipe, ele compartilhou suas ideias para, como ele disse, “uma das coisas mais importantes que acontecem no Planeta Terra este ano. Marty Supreme. Dia de Natal”.
Ele depois foi ao The Tonight Show para convencer o público de por que deveriam ver o filme. “Este é um filme sobre sacrifício em busca de um sonho”, ele disse. “E é algo com que posso me identificar profundamente. E vivemos em uma época sombria, especialmente para os jovens, então este filme é uma tentativa de antídoto para isso. E continuar a acreditar em si mesmo e continuar a sonhar grande e seguir seus sonhos e não aceitar um não como resposta. Esse é o espírito de Marty Supreme, nos cinemas no Dia de Natal”.
Em uma última jogada, Chalamet escalou a Las Vegas Sphere, que havia sido transformada em uma bola gigante de pingue-pongue laranja.
O ator também recebeu recentemente um prêmio de destaque no Palm Springs International Film Festival Awards. Ele foi acompanhado àquele evento por Jenner também.
“Em algum momento, percebi que a indústria do cinema não é uma instituição”, Chalamet disse em seu discurso de aceitação. “Grandes papéis não são impressos em uma esteira transportadora. Grandes autores e diretores não caem de uma árvore. Cada dia acordar com boa saúde e ter a oportunidade de criar coisas para o mundo, isso é verdadeiramente um presente em todos os sentidos da palavra”.
Timothée Chalamet accepts his Spotlight Actor of the Year Award at #PSIFF: “Every day, to wake up in good health and have the opportunity to create things for the world… is truly a gift.” pic.twitter.com/9qPw4C52hT
— Variety (@Variety) January 4, 2026
+++LEIA MAIS: Wagner Moura perde o Critics Choice Awards de Melhor Ator para Timothée Chalamet