Todas as músicas presentes na trilha sonora da 2ª temporada de ‘Fallout’
Com clássicos de Marty Robbins e Roy Orbison, a nova temporada leva a mistura de nostalgia e devastação para o deserto de Mojave
Giulia Cardoso (@agiuliacardoso)
As portas dos Refúgios se abriram novamente. A segunda temporada de Fallout estreou nesta terça-feira,16, no Prime Video, levando a jornada de Lucy MacLean (Ella Purnell), Maximus (Aaron Moten) e do Ghoul (Walton Goggins) para um dos cenários mais icônicos da franquia: o deserto de Mojave e a brilhante New Vegas.
E, como não poderia deixar de ser, a atmosfera da série é ditada por sua trilha sonora inconfundível. A Lakeshore Records divulgou os detalhes do álbum oficial, que já está disponível nas plataformas de streaming, mantendo a fórmula de sucesso que define a produção: o contraste brutal e irônico entre o otimismo das músicas do pós-guerra e a devastação visual do apocalipse.
Além da curadoria de músicas antigas, a alma instrumental da série continua nas mãos de Ramin Djawadi. O compositor, mundialmente aclamado por seus trabalhos em Game of Thrones, Westworld e O Problema dos 3 Corpos, retorna para assinar a trilha original (score). Suas composições misturam o tom épico de aventura com sintetizadores e instrumentos que evocam a solidão do Ermo.
Hits de New Vegas e clássicos do rádio
A grande novidade musical da temporada é a incorporação de faixas que são verdadeiros hinos para os fãs do jogo Fallout: New Vegas (2010). A seleção musical reflete a mudança de cenário. Logo no primeiro episódio, a série não perde tempo e toca “Big Iron”, de Marty Robbins — talvez a música mais associada à região de New Vegas nos games. A lista ainda inclui lendas como Peggy Lee, The Ink Spots (uma marca registrada da franquia desde o primeiro jogo) e Roy Orbison.
Essa “jukebox do fim do mundo” serve como fio condutor narrativo. Segundo a sinopse, em uma história sobre “quem tem e quem não tem”, essas canções de uma era dourada americana ressaltam o que foi perdido nos 200 anos após as bombas caírem.
Para quem já começou a maratona, confira as faixas que dão o tom do capítulo de estreia:
-
“Cheek To Cheek” – Peggy Lee
-
“Big Iron” – Marty Robbins
-
“Make The World Go Away” – Eddy Arnold
-
“It’s All Over But The Crying” – The Ink Spots
-
“Working For The Man” – Roy Orbison
Qual é a história de Fallout?
Na história, que acontece duzentos anos após o apocalipse, os habitantes dos luxuosos abrigos radioativos são forçados a retornar à paisagem infernal irradiada, que seus ancestrais deixaram para trás,e ficam chocados ao descobrir um universo incrivelmente complexo, alegremente estranho e altamente violento esperando por eles.
Nesse cenário, conhecemos Lucy MacLean (Ella Purnell, O Lar das Crianças Peculiares), uma moradora otimista de um Refúgio, com um espírito empreender, tem a sua natureza pacífica testada quando é forçada a voltar à superfície para resgatar o pai.
Também somos apresentados a Maximus (Aaron Moten, Emacipation: Uma História de Liberdade), escudeiro da Irmandade de Aço, que fará de tudo para promover os objetivos da organização militar e trazer a lei e a ordem; e Cooper Howard, o Ghoul (Walton Goggins, Os Oito Odiados), um caçador de recompensas moralmente ambíguo, que guarda dentro de si uma história de 200 anos do mundo pós-nuclear.
Fallout ainda conta com Moises Arias (The King of Staten Island), Kyle MacLachlan (Twin Peaks), Sarita Choudhury (Homeland), Michael Emerson (Person of Interest), Leslie Uggams (Deadpool), Frances Turner (The Boys), Dave Register (Heightened), Zach Cherry (Severance), Johnny Pemberton (Homem-Formiga), Rodrigo Luzzi (Dead Ringers), Annabel O’Hagan (Law & Order: SVU) e Xelia Mendes-Jones (A Roda do Tempo). Assista ao trailer dos novos episódios a seguir:
FONTE: NME
LEIA TAMBÉM: Fallout retorna com Marty Robbins: Entenda a conexão profunda da música do 1º episódio